Baby do Brasil e Pepeu Gomes lançam álbum ao vivo em que realinham sucessos da parceria nos anos 1980

Baby do Brasil e Pepeu Gomes lançam álbum ao vivo em que realinham sucessos da parceria nos anos 1980

♪ As 14 músicas reunidas no álbum Baby e Pepeu – Ao vivo no Noites Cariocas compõem o repertório de um (incompleto) greatest hits de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, casal que, separado na vida, se reuniu no palco para percorrer o Brasil neste ano de 2022 com o show da turnê Baby & Pepeu – 140 graus.

Disponibilizado na sexta-feira, 22 de julho, cinco dias após o aniversário de 70 anos da artista fluminense, o álbum reproduz 14 números do show, captado na apresentação que deu início à turnê nacional em 9 de abril na casa Noites Cariocas, no Morro da Urca, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Juntos e misturados, Baby & Pepeu rebobinam músicas propagadas na voz dela – A menina dança (Moraes Moreira e Luiz Galvão, 1972), Menino do Rio (Caetano Veloso, 1979), Telúrica (Jorginho Gomes e Baby do Brasil, 1981), Seus olhos (Jorginho Gomes e Baby do Brasil, 1982) e Sem pecado e sem juízo (Pepeu Gomes e Baby do Brasil, 1985) – entre sucessos da discografia dele.

Do repertório do baiano Pepeu, o disco reverbera Todo amor ao Jimi (Pepeu Gomes e Baby do Brasil, 1980), Eu também quero beijar (Pepeu Gomes, Moraes Moreira e Fausto Nilo, 1981), Fazendo música, jogando bola (Pepeu Gomes e Baby do Brasil, 1982), Planeta Vênus (Pepeu Gomes, Baby do Brasil e Sarah Sheeva Cidade Gomes, 1982), Deusa do amor (Pepeu Gomes e Baby do Brasil, 1983) e Mil e uma noites de amor (Pepeu Gomes, Baby do Brasil e Fausto Nilo, 1985).

Sem falar em Masculino e feminino (Pepeu Gomes, Didi Gomes e Baby do Brasil, 1983), música que, lançada por Pepeu, teve invertido por Baby o gênero de alguns versos (“Ser uma mulher masculina / Não fere o meu lado feminino/ Porque pra parir seis meninos / Eu tive que ser masculino e feminino”) para atualizar a letra, tal como a cantora fizera no single apresentado em 8 de abril como aperitivo da turnê ainda em cartaz pelo Brasil.

A origem do repertório do álbum Baby e Pepeu – Ao vivo no Noites Cariocas está concentrada na primeira metade dos anos 1980, década áurea da parceria musical do casal.

Capa do álbum 'Baby e Pepeu – Ao vivo no Noites Cariocas', de Baby do Brasil e Pepeu Gomes — Foto: Marcos Hermes

Capa do álbum 'Baby e Pepeu – Ao vivo no Noites Cariocas', de Baby do Brasil e Pepeu Gomes — Foto: Marcos Herme

 

Fonte: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2022/07/27/baby-do-brasil-e-pepeu-gomes-lancam-album-ao-vivo-em-que-realinham-sucessos-da-parceria-nos-anos-1980.ghtml