Com “gosto de quero mais”, multidão lotou o Arraiá da UCP

Notícias Com “gosto de quero mais”, multidão lotou o Arraiá da UCP O grande pátio do Centro Tecnológico da Universidade Central do Paraguai (UCP) foi pequeno para receber a multidão que compareceu no sábado (25) no Arraiá da UCP

Com “gosto de quero mais”, multidão lotou o Arraiá da UCP
Com “gosto de quero mais”, multidão lotou o Arraiá da UCP
Com “gosto de quero mais”, multidão lotou o Arraiá da UCP
Com “gosto de quero mais”, multidão lotou o Arraiá da UCP
Com “gosto de quero mais”, multidão lotou o Arraiá da UCP

O grande pátio do Centro Tecnológico da Universidade Central do Paraguai (UCP) foi pequeno para receber a multidão que compareceu no sábado (25) no Arraiá da UCP que voltou ser realizado depois de dois nos de pandemia. Com diversas atrações musicais, comidas e bebidas típicas e animação dos grupos de dança de quadrilha, o clima foi quente na fria noite com neblina e típica da fronteira nesta época do ano. 
Segundo os organizadores cerca de 5 mil pessoas passaram pelo local que pela primeira vez recebeu o evento, já que as outras edições tinham sido realizadas na avenida das Nações Unidas onde além de precisar interromper o trânsito, o espaço já não comportava a grandeza da festa que se tornou o maior evento junino da fronteira. 
Ao todo foram montadas 50 barracas para comercialização dos produtos oferecidos pelos estudantes e ligas universitárias e também foram cadastrados alguns ambulantes, gerando emprego e renda para os moradores de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã. “Vendi tudo que trouxe e se tivesse mais tinha acabado também”, disse o paraguaio Oscar Roas que comercializou balões, chapéus de palha, outros produtos comuns em festas populares. 
As barracas dos estudantes e das ligas também praticamente todos os produtos vendidos e algumas tiveram que comprar refrigerantes e outras bebidas, já que as vendas superam as expectativas. 
A queda da temperatura e a neblina deram um “ar especial” para a noite de folia e muitos alunos que chegaram este ano na fronteira adoraram o clima. “Até parece que fazia parte da decoração. Não sei se foi combinado”, disse em tom de bom humor o universitário Lucas Louveira que veio da região norte do Brasil e ficou encantado o clima. 
O criador do curso de medicina em Pedro Juan Caballero, Carlos Bernardo fez questão de receber o público pessoalmente e disse que o evento a cada ano que passa vem sendo melhorado e aperfeiçoado. “São muitas pessoas empenhadas em organizar o Arraiá da UCP e praticamente tudo foi feito por nossos estudantes, colaboradores, fornecedores e parceiros. Temos estudantes de todo o Brasil e de vários departamentos do Paraguai e com todos unidos conseguimos transformar nossa festa junina na maior da fronteira. Muitas pessoas nos procuraram para que o Arraiá da UCP tenha pelo menos dois dias de festa e vamos pensar seriamente nesta possibilidade. Os moradores de Pedro Juan, Ponta Porã, Zanja Pytã, Cerro Corá e das colônias e distritos da nossa fronteira precisam deste tipo de diversão e no que depender da UCP esta festa vai ser grande evento cultural e de integração da nossa região”, disse Carlos Bernardo. 
A festa que começou as 18 horas do sábado (25) só terminou por volta das cinco horas da manhã de domingo (26) e as autoridades policiais e de segurança não registraram nenhum registro de violência. 

E já estão abertas as matricular para o segundo semestre deste ano na Universidade Central do Paraguay (UCP) em Pedro Juan Caballero e Ciudad Del Este e as aulas começam em agosto.
As matrículas podem ser feitas no site www.medicinaucp.com com informações no 67 99677 0757 e no e-mail [email protected] 

Instagram Universidade Central do Paraguay
@medicinaucpoficial
https://instagram.com/medicinaucpoficial?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Site Medicina UCP
https://medicinaucp.com

Número para contato
+55 67 99677.0757
+595 983.798050

Link para Matricula 2022.2
https://api.whatsapp.com/send?phone=556796770757

Documentos necessários para Matricula:
Cópia autenticada do RG;
Histórico escolar do ensino médio autenticado;
Certidão de nascimento;
Telefone celular;
CPF;
E-mail;
Antecedentes criminais;
Comprovante de residência.