Diretor de faculdades de MS destaca importância da educação para o desenvolvimento

Lauro Andrey afirmou que Carlos Bernardo tem muito a contribuir com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, pela sua experiência com a educação

Diretor de faculdades de MS destaca importância da educação para o desenvolvimento
Diretor de faculdades de MS destaca importância da educação para o desenvolvimento
Diretor de faculdades de MS destaca importância da educação para o desenvolvimento

Participando das reuniões com o grupo do pré-candidato ao Governo do Estado André Puccinelli em Fátima do Sul, na noite desta sexta-feira, dia 22 de julho, Lauro Andrey, que é diretor da Faculdade de Fátima do Sul (FAFIS) e da Faculdade Integradas de Nova Andradina (Finan), destacou a educação como base transformadora de uma nação. “Esta é a única forma que eu conheço, digna e honesta, de transformar uma pessoa, sua vida econômica e social. Fico feliz em ver que o projeto político do pré-candidato Carlos Bernardo está focado nesta área”, declarou.
    O CEO do curso de Medicina da Universidade Central do Paraguai (UCP) e pré-candidato a deputado federal Carlos Bernardo, vê na educação fonte transformadora do País, e para tanto, vem formatando seu projeto político baseado principalmente neste setor. “Hoje, vemos que a nossa educação está obsoleta e sucateada, precisamos de investimentos neste setor, para que o Mato Grosso do Sul possa fomentar novas vagas de emprego, geração de renda, além da melhoria da saúde. Somente com investimentos na educação poderemos transformar esse cenário”, analisou o pré-candidato.
    Lauro Andrey analisa que nos tempos modernos, a educação deve ser vista sob um novo prisma, para que possa oferecer acesso ao maior número de pessoas possíveis, tirando as pessoas de uma situação de instabilidade financeira para que possam ter acesso a empregos, concursos, e realmente transformar suas vidas. “Não tem outro jeito de pensar em reforma e crescimento de um Estado, sem a educação. Minha vida foi dedicada a esta área, e somente assim, poderemos melhorar a qualidade de vida dos sul-mato-grossenses”, declarou.
    Sobre o projeto político de Carlos Bernardo rumo à Câmara Federal, Lauro Andrey vê como um trabalho promissor realizar investimentos na área de educação, e que estará acompanhando de perto para contribuir com o que for necessário. “Estamos juntos nesse projeto político em prol de eleger André Puccinelli como governador, e espero que eu possa contribuir e acrescentar a este projeto em favor da educação. Conheço um pouco do trabalho do Carlos Bernardo na UCP, e com a sua experiência, sei que ele pode contribuir muito com o Mato Grosso do Sul”, concluiu.