Giovanna Ewbank sobre racismo: 'Muito cruel pensar que Titi e Bless, que têm 9 e 7 anos, já têm que ser fortes'

Em uma entrevista exclusiva ao Fantástico, os atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso falaram sobre o episódio em que dois filhos do casal, Titi e Bless, foram vítimas de racismo, neste sábado (30), em uma praia de Portugal.

Giovanna Ewbank sobre racismo: 'Muito cruel pensar que Titi e Bless, que têm 9 e 7 anos, já têm que ser fortes'

Em uma entrevista exclusiva ao Fantástico, os atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso falaram sobre o episódio em que dois filhos do casal, Titi e Bless, foram vítimas de racismo, neste sábado (30), em uma praia de Portugal.

A família estava em um restaurante quando uma cliente, branca, atacou as crianças de 7 e 9 anos de forma covarde, com xingamentos racistas. Uma família de turistas angolanos, que estava perto, também sofreu ofensas. Em imagens que viralizaram nas redes, Giovanna confronta a mulher firmemente.

 

"Foi a primeira vez que a minha filha me viu combatendo o racismo de frente, porque a gente fala muito sobre isso com eles, mas ela nunca tinha me visto combatendo de frente como foi feito. Ela ficou muito assustada. O Bless não percebeu muita coisa, porque ele estava brincando. Mas a Titi entendeu tudo", conta.

 

Muito emocionada, Ewbank chorou ao falar sobre o racismo sofrido pelos filhos. Ela também ressaltou o fato de ter conseguido defender os filhos sem sofrer represálias por ser branca.

 

"É muito cruel pensar que Titi e Bless, que têm 9 e 7 anos, já tem que ser fortes. Que eles já precisam ser preparados para combater o racismo, sendo que com 9 e 7 anos são duas crianças que teriam que estar vivendo sem pensar em absolutamente nada", lamenta.

 

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/08/01/giovana-ewbank-sobre-racismo-muito-cruel-pensar-que-titi-e-bless-que-tem-9-e-7-anos-ja-tem-que-ser-fortes.ghtml