02/09/2020 às 13:18:00

Alta lança catálogo de Corte Taurino para atender variadas demandas de produção

Redacao


 

Com o intuito de apresentar opções da genética a serem utilizadas de forma consciente, a Alta, empresa de melhoramento genético bovino, lançou recentemente mais uma edição do Catálogo de Corte Taurino. Segundo Luiza Rocha Mangucci, Técnica de Corte da Alta, o material está recheado de informações técnicas importantes para tomadas de decisões. “Um aspecto que sempre gera desentendimento em nossos clientes é a interpretação da DEP de gordura, a qual se diverge de acordo com a origem dos sumários. Essa diferenciação se dá devido a cada país ter um entendimento do que é bom, e por isso trouxemos uma tabela didática, mostrando quais são as interpretações de acordo com o ranking (TOP)”, afirma. O catálogo também conta com um “Passo a passo da genética de sucesso”, no qual o cliente pode seguir uma sequência de como escolher a melhor genética de acordo com seu objetivo de seleção.

 

Para o Gerente de Corte Taurino, Miguel Abdalla, “o catálogo está repleto de novidades. Vale ressaltar que não existe uma mesma genética para todos e sim uma que atenda a sua demanda, reforçando a necessidade de se estabelecer um planejamento genético, o qual pode e deve ser feito através do nosso programa único e exclusivo”.

 

Ao todo, o Catálogo 2020/21 traz mais de 230 touros para atender os mais diversos mercados e sistemas de produção. Dentre eles, o Lord, touro da raça Polled Hereford, que foi líder do sumário Promebo por dois anos consecutivos (em 2018 e 2019) e ainda continua destaque no sumário; além dele, a bateria de Angus traz importantes contratações: o Colt, touro com mais de 90 libras para desmama, com ênfase para eficiência alimentar, o Onyx, filho do Therock (grande destaque da bateria Alta), com uma proposta de genética moderna e voltada para alta produtividade eficiente, e, ainda, dentro da raça Brangus o VPJ Attual, filho de Arangá, que chama atenção pela sua elevada fertilidade, sendo Concept Plus, e pela sua régua de DEPs destacada.

 

No material, 70 reprodutores de Corte Taurino já tiveram a fertilidade provada pelo Concept Plus – programa exclusivo de fertilidade de sêmen da Alta, que identifica com precisão touros com as melhores taxas de concepção, por análise detalhada de informações de prenhez à campo – com destaque para as raças Aberdeen e Red Angus, Brangus e Red Brangus, Braford, Bonsmara, Simental, Charolês, Senepol e Wagyu.

 

Além disso, o catálogo conta com os selos de facilidade de parto, que são excelentes ferramentas para identificar o touro que pode ser utilizado em novilhas com determinadas idades, e com dois selos presentes na raça Angus, que identificam animais superiores para produção de carne de qualidade (CAB - Certificado Angus Beef) e superiores para transmitir elevado desempenho (TOP$ANGUS). Vale lembrar que o conteúdo contém conceitos importantes da genética que facilitam a interpretação das avaliações, o significado das siglas presentes nas réguas de DEPs e as respectivas áreas de impacto de cada uma delas no sistema de produção como um todo.

 

“Após meses de estruturação e produção, disponibilizamos aos nossos clientes e parceiros este completo catálogo. Um material repleto de grandes reprodutores, sendo opções de genéticas que irão atender os mais diversos e específicos objetivos de seleção. Portanto, vale a pena conferi-lo e conhecê-lo”, finaliza Guilherme Vargas, Técnico de Corte da Alta. O material está disponível na versão online através do link https://www.altagenetics.com.br/produtos/catalogos.

 

 

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 60 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Assessoria

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado