13/07/2018 às 15:25:00

Barenbrug investe no desenvolvimento de novas cultivares para pastagem

Redação


 

 

A Barenbrug do Brasil é uma empresa comprometida em oferecer soluções tecnológicas ao produtor rural por meio de pesquisa em melhoramento genético, com o propósito de oferecer produtividade, sustentabilidade e rentabilidade aos pecuaristas e agricultores. Seguindo esse princípio, desenvolveu um programa especializado para a criação de cultivares, dividido em Melhoramento Genético, Ensaios Regionais e Desenvolvimento Tecnológico, e Marketing.

 

No melhoramento genético, são realizados cruzamentos e as populações (progênies) são avaliadas para seleção dos genótipos promissores, priorizando características agronômicas e da qualidade da forragem. Na fase de ensaio regional sob corte, o objetivo é avaliar a produção de biomassa em diferentes regiões, por meio de parcerias com institutos de pesquisa, universidades e produtores rurais, além de ensaios sob pastejo, em que os híbridos avançados são avaliados quanto ao desempenho animal e comparados a uma testemunha.

 

No Desenvolvimento Tecnológico e Marketing, é confirmada a performance animal e validado o cultivar em condições de fazenda, gerando diversas informações, desde as recomendações de semeadura ou plantio até a colheita da forragem pelo animal, para que o produtor possa explorar o máximo potencial do novo cultivar. Essas informações compõem todo o pacote tecnológico de uso da nova forrageira, que está disponível desde o lançamento até a adoção do cultivar, garantindo ao produtor segurança na escolha de um produto para sua fazenda.

 

“É importante ressaltar que todo esse processo – desde o início do cruzamento, passando por toda a avaliação até o lançamento – é realizado em no mínimo 12 anos. Nós trabalhamos com forrageiras tropicais, que são espécies de plantas ainda não domesticadas. Dessa forma, além da pesquisa aplicada e desenvolvimento de um produto, a empresa investe em pesquisa básica para elucidar os problemas e resolver as limitações da espécie. Atualmente, os híbridos desenvolvidos estão em fase final de testes e registro”, comenta o Pesquisador-Chefe da Barenbrug do Brasil, Ulisses Figueiredo.     

 

A empresa tem uma equipe multidisciplinar, desde profissionais que atuam em melhoramento genético de forrageiras até especialistas de microbiologia agrícola e fisiologia, que fazem toda a fenotipagem para estresses bióticos e abióticos. Além disto, existe uma equipe especializada em produção animal a pasto, fazendo com o Programa de Desenvolvimento de Cultivares tenha condições de gerar produtos que atendam às necessidades dos pecuaristas e agricultores brasileiros, e países com as mesmas condições de climas do Brasil.

 

“Por envolver equipes multidisciplinares, o Programa de Desenvolvimento de Cultivares permite antecipar e atender as demandas imediatas do mercado de produtos em curto prazo. Além disso, confere confiabilidade e segurança no desenvolvimento do produto, que de fato irá atender os requisitos de mercado”, pontua.

 

 

Sobre a Barenbrug Brasil

 

A Barenbrug do Brasil é uma empresa do Royal Barenbrug Group, com mais de cem anos de vida, pioneira e líder mundial no segmento de sementes forrageiras. É especializada no melhoramento genético, na produção e no tratamento de sementes. Desenvolve tecnologias inovadoras para manejo de pastagem e, por meio do programa de melhoramento genético e de sua rede de distribuição, oferece cultivares superiores ao setor agropecuário, adaptadas e com alto potencial de conversão em produto animal. A empresa foi fundada na Holanda em 1904 e possui 27 filiais presentes em todos os continentes – especializadas também no melhoramento genético e na produção de sementes para gramados e forrageiras – o que a torna uma das maiores companhias do setor no mundo. No Brasil desde 2012, a Barenbrug é a única empresa privada especializada em melhoramento genético de forrageiras tropicais. Para mais informações, visite www.barenbrug.com.br


--


Assessoria

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado