29/01/2018 às 18:59:00

Coamo inaugura modernos entrepostos em Sidrolândia e Itaporã, no MS

Redação


Presente no estado do Mato Grosso do Sul desde maio de 2004, quando foi inaugurado o entreposto em Amambai – primeira unidade da cooperativa no Estado-, a Coamo Agroindustrial Cooperativa vem realizando grandes investimentos ao longo dos 14 anos de atuação em um dos estados mais importantes na produção agrícola do país.

As regiões de Sidrolândia e Itaporã serão contempladas com novos investimentos da Coamo, os quais serão entregues esta semana pela diretoria da Coamo aos seus cooperados produtores rurais sob a liderança do engenheiro agrônomo e presidente José Aroldo Gallassini. Na noite desta segunda-feira, às 18h15, a diretoria da cooperativa estará em Sidrolândia para realizar uma importante reunião com apresentação dos serviços realizados pela cooperativa, panorama do mercado agrícola, entre outros assuntos- e em seguida fará a inauguração do entreposto. Nesta terça-feira (30), às 13h00, será a vez da reunião e inauguração o entreposto no Município de Itaporã. Para os eventos de inaugurações em Sidrolândia e Itaporã estão convidados associados produtores rurais, autoridades, imprensa e lideranças.

Investimento - “A participação dos cooperados vem crescendo ano a ano e para melhor atendê-los estamos investindo em modernas unidades com estruturas completas, que irão oferecer serviços desde o planejamento das safras com fornecimento dos insumos, recebimento, comercialização e industrialização da produção. A Coamo é uma cooperativa com 47 anos de atuação no cooperativismo e no agronegócio, sendo totalmente voltada para os interesses e desenvolvimento dos seus cooperados”, afirma Gallassini, idealizador da cooperativa.

Os investimentos das duas unidades no MS são da ordem de R$ 100 milhões e a estrutura dos entrepostos que irá beneficiar centenas de produtores rurais nessas regiões terá escritório administrativo e operacional, armazém de insumos, loja de peças e também agência da Credicoamo – Cooperativa de Crédito Rural dos associados da Coamo -. “É uma estrutura completa que vai ao encontro das necessidades dos nossos cooperados, com uma assistência completa e serviços, para agregar valor aos associados. Acreditamos no Mato Grosso do Sul, por isso é que esses investimentos estão sendo realizados para a satisfação e o crescimento das atividades dos produtores rurais”, comemora o presidente da Coamo.

Estrutura - Com as novas unidades de Sidrolândia e Itaporã, a Coamo está presente no Maro Grosso do Sul com 13 unidades nas regiões de Amambai, Aral Moreira, Laguna Carapã, Caarapó, Maracaju e Dourados. E para o ano que vem serão inauguradas em Dourados duas novas indústrias da cooperativa no MS - O novo empreendimento da Coamo constará de uma indústria de processamento de soja para 3.000 toneladas de soja/dia, produção de farelo e óleo, e uma refinaria para 720 toneladas/dia de óleo de soja refinado, equivalente a 15 milhões de sacas de soja /ano, com investimento de R$ 650 milhões.

 

Serviço (Saiba mais sobre a Coamo) 

 

A Coamo foi fundada em 28 de novembro de 1970, por um grupo de 79 agricultores em Campo Mourão, na região Centro-Oeste do Estado do Paraná. É uma cooperativa forte que garante segurança e solidez, e promove o desenvolvimento econômico, técnico, educacional e social dos seus associados. Conta com mais de 115 unidades localizadas em 68 Municípios nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, para o recebimento da produção agrícola de mais de 28 mil associados e o trabalho de mais de 7.000 funcionários efetivos que, com suas competências funcionais, são responsáveis pela condução das operações e atividades da cooperativa.

A Coamo respondeu, em 2017, por 3,5% da produção brasileira de grãos e fibras, demonstrando sua importância estratégica na produção de alimentos em âmbito nacional e internacional. A cooperativa conta com uma capacidade de armazenagem superior a 6.000.000 de toneladas para o atendimento das necessidades dos associados, sendo a soja o principal produto recebido, seguido pelo milho, trigo, café e outros.

Com expressiva participação no cenário empresarial brasileiro, a Coamo tem sido destaque a nível nacional, sendo a maior cooperativa agrícola da América Latina, a  42ª Maior empresa do Brasil (Entre todas as companhias estatais, multinacionais e privadas, instaladas no país) conforme a Revista Exame Melhores e Maiores, a 11ª maior empresa do país com capital 100% nacional, 6ª Maior empresa do setor Agronegócio do Brasil, a 20ª Maior empresa exportadora do Brasil e conforme ranking da Editora Três / Revista Dinheiro é a “Melhor Cooperativa Agrícola do Brasil”.

Com isso, a Coamo colhe os resultados do avanço tecnológico em suas atividades, resultando na melhoria do status socioeconômico dos associados. www.coamo.com.br

Assessoria

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado