17/10/2015 às 17:12:00

Com direito a vitórias e gol, Léo Baptistão quer manter retrospecto positivo diante do Celta para Villarreal seguir líder do Espanhol

Redação



Mesmo com apenas 23 anos, o atacante Léo Baptistão já tem bastante experiência no futebol espanhol. Com passagens por Rayo Vallecano, Betis, Atlético de Madrid e atualmente no Villarreal, o jogador tem 114 jogos envolvendo essas equipes.

Nesse histórico de partidas na carreira de Léo Baptistão, ele pôde enfrentar o Celta de Vigo em quatro oportunidades. O retrospecto é positivo com três vitórias e apenas uma derrota. Além disso, em 2012, marcou um gol na vitória de 3 a 2 do Rayo Vallecano contra o Celta. No próximo domingo, às 8h (horário de Brasília), o camisa 10 do Villarreal terá a oportunidade de mais uma vez enfrentar a equipe de Vigo. Ele valoriza o histórico que tem diante do Celta. “É ótimo ter um retrospecto positivo contra um grande time, que é o Celta. Nunca foi fácil jogar contra eles. É um time bem estruturado, forte fisicamente e com muita qualidade. Tenho certeza que teremos muita dificuldade, mas jogaremos em casa e vamos impor nosso ritmo para buscar os três pontos”, declarou o atacante, que já marcou três gols na Liga.

Em sete rodadas do Campeonato Espanhol, o Villarreal conquistou cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota, justamente na última rodada diante do Levante. Nesse compromisso, Léo Baptistão, com dores musculares, foi poupado. Com quase duas semanas sem partida, em virtude das Eliminatórias, o atacante está 100% preparado para ajudar o Submarino amarelo a permanecer surpreendendo os gigantes espanhóis. “Essas semanas sem jogos foram muito positivas para mim e paras os meus companheiros. Serviu para recarregar a nossa bateria. Tivemos um mês de muitos esforços por causa dos jogos seguidos da Liga e Europa League. Eu estava com um incômodo no meu músculo adutor esquerdo e tive que parar. Acabei não jogando contra o Levante por precaução, mas agora estou 100% recuperado. Treinei muito bem essa semana e já estou disponível para os jogos que virão”, concluiu.

Assessoria

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado