20/06/2016 às 20:03:00

Com entrega de 100 pares de tênis, Prefeitura beneficia integrantes de projeto social em Nova Casa Verde

Redação

 
A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, voltou a beneficiar dezenas de crianças que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Nova Casa Verde. Na manhã desta segunda-feira (20), foram entregues 100 pares de tênis para as crianças e jovens que integram o projeto. O investimento do Governo Municipal é da ordem de R$ 7.380,00.
A ação visa contribuir com a melhoria das condições de prática esportiva e recreativa aos alunos do SCFV. A turma beneficiada é composta por crianças e adolescentes carentes que tentam através da inclusão social e do esporte uma chance para melhorar de vida.
“A participação das famílias no processo de desenvolvimento das nossas crianças e jovens é importante. E para nós, enquanto gestores, é gratificante, pois cumprimos nossa missão sempre alicerçados na formação cidadã que nossos projetos ofertam”, frisou o prefeito Roberto Hashioka.
Para a secretária Jozeli Chulli, a doação é um estímulo à participação dos jovens. “A doação é importante e representa uma motivação a mais para quem faz parte do projeto. Com mais motivação, a evasão é menor e os jovens são incluídos socialmente, não ficam nas ruas, mas sim, se dedicando ao esporte e às demais atividades que compõe o programa”, reforça a gestora.
A entrega dos tênis também foi destacada pela Assistente Social Karolyne Castro Pereira, a gerente da Atenção Básica e o vereador Quemuel de Alencar. A solenidade foi prestigiada por alunos do SCFV, familiares e técnicos da unidade.
O SCFV – É um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.
 
Assessoria

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado