14/06/2018 às 15:08:00

Copasul realiza Dia C em sete cidade do MS com cerca de 150 voluntários

Redação

Ações começam neste sábado, dia 16

Além de estimular e participar do desenvolvimento econômico local, as cooperativas são responsáveis por contribuir com desenvolvimento social das comunidades em que estão inseridas. Uma das ações de responsabilidade social realizadas nacionalmente é o  Dia C - Dia de Cooperar,   uma mobilização nacional das Cooperativas Brasileiras para promoverem ações voluntárias e cooperativas em benefício da comunidade.

A Copasul participa há anos dessa Campanha e em 2018, não será diferente. As ações terão início neste sábado, dia 16 de junho no Lar da Criança, em Naviraí. No dia 23, será a vez do CMEI - Irmã Evanete dos Santos e no dia 30 uma ação sobre cooperativismo para crianças atendidas por projetos sociais da Copasul. Também serão realizadas ações em Maracaju, Dourados (Macaúba), Deodápolis, Nova Andradina, Ivinhema (Amandina) e Novo Horizonte do Sul. A estimativa é que cerca de 150 voluntários estejam envolvidos. As ações contemplam a revitalização de parques, pinturas de muros, construção de hortas,  arrecadação de roupas e disseminação do cooperativismo.

Sobre o Dia de Cooperar

O Dia de Cooperar – também conhecido como Dia C - é o programa de responsabilidade social das cooperativas brasileiras que realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário. A iniciativa nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas Unidades Estaduais. Em todo o país, são mais de 1200 cooperativas mobilizadas nesta grande corrente do bem.

Na trajetória do Dia de Cooperar, os últimos anos foram cruciais para transformar o Dia C em um grande programa nacional capaz de promover iniciativas socioambientais e transformar realidades em todo o país.

Os números não nos deixam mentir sobre a efetividade do Dia C. Em 2017, 1.563 cooperativas desenvolveram 409 projetos contínuos com a mobilização de mais de 120 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 1.081 municípios espalhados por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos.

Assessoria

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado