02/08/2018 às 16:37:00

Crianças do Instituto Ide participam de tarde divertida em Shopping da Capital

Redação



A convite do Shopping Campo Grande, as crianças atendidas pelo Instituto Ide participaram de uma tarde recheada de diversão e brincadeiras nesta quarta-feira (01). Os pequenos brincaram na Piscina Candy, um evento temático inspirado no mundo dos doces, com várias atividades como piscina de bolinhas, escorregadores e tobogãs gigantes. Ao final da ação, as crianças ganharam um lanche oferecido pelo Bob’s.


Conforme a educadora social e cultural do Instituto, Josiliete Candelaro Ferreira, a ação é uma oportunidade única para as crianças, já que as mesmas possuem poucas opções de lazer no bairro onde moram, em Campo Grande. “É uma atividade diferente e percebemos que as crianças ficam muito felizes com esses passeios e brincadeiras. Muitas delas não conseguem ir a um shopping com frequência, e isso ajuda até mesmo na socialização”, destaca Josiliete.


As crianças tiveram contato com uma estrutura gigante em formato de um delicioso bolo permite que elas escorreguem em um enorme tobogã e caiam em um mar de bolinhas coloridas. Escorregadores de diversos tamanhos completam a brincadeira. A atração é para toda a família e funcionará de segunda a sábado das 10h às 22h e das 12h às 20h aos domingos. Crianças menores de 4 anos devem obrigatoriamente estar acompanhadas por um adulto responsável.



Sobre o Instituto Ide

O Instituto de Desenvolvimento Evangélico – IDE é uma Organização Não Governamental – ONG que surgiu em 2000 através da iniciativa voluntária dos irmãos Manoel Antônio de Andrade Barbosa e Enéias de Andrade Barbosa. Atualmente a instituição desenvolve seus projetos em parceria com diversas organizações comunitárias, igrejas, CEINFs e escolas da rede pública de ensino, atendendo cerca de 1200 crianças, adolescentes e jovens de 0 a 29 anos, sendo patrocinada pelo Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, entre outros parceiros locais.

O IDE possui como ação prioritária, o desenvolvimento de projetos sócio-educacionais que façam garantir à criança e ao adolescente o direito à educação, à alimentação, ao lazer, ao esporte, à cultura, à profissionalização, à saúde, à dignidade e à vida.


Assessoria

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado