09/11/2017 às 09:26:00

Domínio Percevejo da FMC retoma orientações gratuitas sobre manejo e controle da praga em Maracaju-MS

Redação


 

FMC Agricultural Solutions tem o objetivo de auxiliar o produtor no manejo das principais pragas nas lavouras de soja e milho de forma sustentável e segura. Atualmente, o percevejo é a principal praga destas duas culturas. Dessa forma, a companhia inicia o terceiro ano do Programa Domínio Percevejo nas principais áreas produtoras do Rio Grande do Sul ao Pará. No dia 9 de novembro, o projeto chega a Maracaju-MS.

 

O Domínio Percevejo consiste em encontros técnicos, palestras no campo e na cidade, e treinamentos para produtores que desejam se informar sobre a prevenção e o controle dos percevejos. O objetivo da companhia é contribuir para a sustentabilidade e produtividade das plantações brasileiras, observando todo o sistema produtivo, instruindo sobre o manejo adequado para cada situação e promovendo rentabilidade aos produtores.

 

O Gerente de Inseticidas da FMC, Adriano Roland, é responsável pelo projeto e conta que as edições anteriores tiveram ótima repercussão e participação dos produtores.“Estamos retomando as orientações com intuito de acompanhar o trabalho inicial realizado. Sabemos que o percevejo é uma das pragas que mais prejudicam e atacam a cultura de soja e milho, afetando a produtividade da lavoura e a qualidade da semente. Está clara a necessidade de intensificar o uso de um manejo suportado pelo monitoramento, que deve iniciar no vegetativo e rotacionar os produtos até a colheita, sempre pensando na dinâmica da praga e o momento da cultura”, assegura.

 

Em todos os eventos, serão repassadas informações técnicas por pesquisadores renomados e apresentado a proposta de manejo da FMC, com produtos específicos para cada momento da cultura e da praga, que confere proteção da produtividade e mais sementes de qualidade.  O inseticida Mustang é único no controle de percevejo na dessecação de plantio. Também é vital para os produtores de semente e para os que fazem a safrinha de milho ou o plantio de trigo, recomendado para aplicações na pré-colheita.


Rocks é utilizado para tratamento de sementes de milho com alto poder de proteção para a fase inicial da cultura; o Hero é um inseticida com knockdown diferenciado, formulação diferenciada que facilita o manuseio e que diminui a população de percevejo no vegetativo da soja, aplicação vital para o sucesso do manejo, deixando o ambiente melhor para o sucesso do manejo na fase reprodutiva; e o inseticida Talisman, na fase reprodutiva, possui excelente efeito de choque e ação eficaz no controle de ninfas, é um produto completo e com modo de ação único para o manejo de resistência e maior flexibilidade de aplicação para o produtor.


Programação

 

09/11 – Maracaju, MS

21/11 – Uberlândia, MG

22/11 – Formosa, GO

23/11 – Goiatuba, GO

24/11 – Jataí, GO

28/11 – Pelotas, RS

29/11 – Santa Maria, RS

05/12 – Ponta Grossa, PR

 

 

Sobre a FMC

Há mais de um século, a FMC Corporation atende aos mercados globais de agricultura, industrial e de consumo com soluções e aplicações inovadoras e produtos de qualidade. Em 1o de novembro de 2017, a FMC adquiriu uma parcela significativa do setor de Proteção de Culturas da DuPont. A receita pro forma de 2016 da FMC foi de aproximadamente US$4 bilhões.1 A FMC emprega mais de 7.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em dois segmentos: FMC Agricultural Solutions e FMC Lithium. Para obter mais informações, visite www.FMC.com.

 

Assessoria

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado