11/08/2017 às 19:09:00

Educadores/as da REME rejeitam proposta da Prefeitura de Dourados

Redação


Negociação se arrasta desde o mês de maio e o Governo Municipal não realizou nenhuma proposição até o momento


Em assembleia no SIMTED, na tarde desta quinta-feira (10), profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino de Dourados (MS) rejeitaram a proposta do Governo Municipal sobre a negociação salarial, que se arrasta desde o mês de maio.

Em documento enviado ao SIMTED, através da Secretaria de Governo, a Prefeitura não realizou nenhuma proposição em relação ao reajuste do Piso do Magistério, que é de 7,64%, e reposição das perdas salariais do grupo administrativo. 

O ofício do Governo Municipal apenas cita o Decreto n. 308 de 18 de maio de 2017, que tem validade de 1 quadrimestre. Segundo a administração, somente após o término de sua vigência, poderá se realizar mais uma rodada de negociação com os/as trabalhadores em Educação.

Com o ano se encaminhando para o final, os/as servidores exigem o cumprimento da Lei do Piso do Magistério, reajuste do administrativo e ainda o cumprimento da implantação da Lei do Piso para 20 horas dos/as professores/as, previsto para o mês de outubro deste ano.

A categoria decidiu manter o indicativo de greve e realizará uma nova assembleia na próxima quarta-feira, dia 16 de agosto para novos encaminhamentos.   

__________________

Assessoria

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado