26/09/2017 às 10:17:00

Fertiláqua destaca novos projetos no Congresso APSul América

Redação


 

Cuidado com o solo e com a qualidade de sementes norteiam as ações da companhia

 

Tornar a agricultura de precisão uma ferramenta ao alcance de todos os produtores rurais e trazer conhecimento sobre o tema é o principal objetivo do IV Congresso Sul Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas que acontece nos dias 26 e 27 de setembro em Não-Me-Toque/RS.

 

A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, estará presente no evento como Patrocinador Ouro e apresentará aos produtores sua Campanha “Somos Solo, Somos Sementes, Somos Mais Produtividade” que tem o intuito de conscientizar agricultores e sociedade brasileira da importância de se cuidar do solo e da qualidade das sementes.

 

“Construir uma agricultura mais responsável e produtiva é a nossa missão. Queremos abordar estes dois fatores primordiais – solo e semente – por meio de parcerias, pesquisas e debates com especialistas”, comenta José Ovídio Bessa, presidente da Fertiláqua.


O grupo irá destacar também o projeto “Sementes na Estrada” que iniciou em agosto, no Rio Grande do Sul, a entrega de sementes de alto padrão – lotes com performance com 70% de mais alto e alto vigor e 95% de germinação –  para os primeiros compradores. 

 

Nos últimos meses, foram coletadas as primeiras amostras para análise no Laboratório de Análise de Sementes (LAS) da companhia e, em seguida, foram selecionadas as sementes com o padrão desejado, com base no programa Sementes de Verdade, que hoje concede um selo às sementeiras.

 

“Os produtores que comparecerem à APSul poderão conhecer, por meio de nossa equipe técnica, mais sobre os nossos projetos e as tecnologias que a Fertiláqua oferece ao mercado de nutrição de plantas e de solo”, afirma Gilberto Medeiros, gerente de marketing da Fertiláqua.


O evento possibilita aos produtores rurais o conhecimento das recentes tecnologias em nível de pesquisa e aplicação da Agricultura de Precisão com eficiência e sustentabilidade. A realização é do Sindicato Rural e Prefeitura de Não-Me-Toque; Sistema Farsul; Universidade Federal de Santa Maria e Cotrijal.

 

O Congresso acontecerá no Parque da Expodireto Cotrijal e reunirá mais de 700 participantes e as inscrições; de forma gratuita, podem ser feitas no site: www.apsulamerica.com.br.

 

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron, Maximus, Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil e no Paraguai, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO, Cruz Alta/RS e Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e um Centro de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade.  Mais informações no website: www.fertilaqua.com.

Assessoria

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado