02/12/2017 às 16:17:00

Liga de Pediatria Luped

Redação
A Liga Universitária de Pediatría - LUPED da Universidad Central del Paraguay - UCP tem como objetivo capacitar seus ligantes na área de Pediatría através de aulas teóricas e ações comunitárias atendendo orfanatos, escolas, bairros carentes com instrução do pediatra Jhonatan Andrade. Além das aulas téoricas e práticas, a LUPED oferece palestras com a Psicóloga Mabel Cardozo e com a pedagoga Jennifer Costa auxiliando o contato com as crianças. As ações da LUPED têm como finalidade dar assistência não só na área da saúde, e sim capacitar profissionais que saibam lidar com as diversidades e consigam transmitir amor, carinho e atenção básica à saúde dessas crianças. Os ligantes estão atuando em Pedro Juan Caballero e Ponta Porã. A Universidad Central del Paraguay tem o prazer em apresentar a primeira Liga Académica em prol da caridade, com objetivo de compartilhar amor, carinho, atenção básica à saúde de crianças, adolescentes, adultos e idosos promovendo atendimento de triagem como aferição de pressão, a realização de testes de glicose com a supervisão de um médico devidamente habilitado. 

A primeira ação da Liga foi realizada no lar de crianças Hogar del Niños, Mita Rogã na cidade de Pedro Juan Caballero – Paraguay. Os alunos levaram muito amor,carinho e doação de cestas básicas que foram arrecadas por alunos da Universidad Central del Paraguay. Promover a experiência da alegria como fator de fortalecimento de relações saudáveis por meio da atuação profissional dos alunos junto a crianças, adolescentes e idosos e quando possível, seus pais e familiares – e compartilhar a qualidade desse encontro com a sociedade com produção de conhecimento, formação e criações artísticas são as características que preenchem cada coração dos integrantes da Liga Univeristária de Pediatria. 

A Equipe é coordenada por Renato Michel Gomes de Oliveira que também trabalha na direção da mídia social da Universidad Central del Paraguay. 

As atividades desenvolvidas por esta LIGA são realizadas a nível mundial e a duração de cada evento se dará de forma programada. Os trabalhos serão realizados na cidade de Pedro Juan Caballero, Amambay – Paraguai e Ponta Porã, Mato Grosso do Sul – Brasil. 

“Ser médico é poder ser sol, quando o dia é de muita chuva. É ser sorriso festivo, quando tudo parece muito triste. É poder acalentar com o olhar. Ser paz onde a guerra domina. É ser Luz onde as trevas reinam. É ser Amor, mesmo o mundo não sabendo mais amar. ” 

Venha você também fazer parte da Universidade que mais cresce em Pedro Juan Caballero!! Matrículas abertas com início das aulas no dia 06 de fevereiro de 2018.
Assessoria