10/10/2018 às 17:02:00

Programa de mestrado do IFMS divulga bibliografia para prova de ingresso

Redação


Interessados podem acessar lista de obras que serão usadas na elaboração do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional. IFMS ofertará 24 vagas para ingresso em 2019.

 

O Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) divulgou, na última semana, a bibliografia para o Exame Nacional de Acesso para o curso de mestrado profissional na área.

A bibliografia está disponível na página do ProfEPT, no site do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), instituição que coordena o curso.

Em Mato Grosso do Sul, a previsão é que sejam abertas 24 vagas com ingresso em 2019 para servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e público externo. A oferta é no Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

"A divulgação da bibliografia é fundamental para os candidatos se prepararem com antecedência, em especial porque aumentou o número de obras consideradas na elaboração da prova, serão oito artigos e dois livros. A leitura na íntegra e o aprofundamento analítico delas é essencial para o bom desempenho na prova", apontou o coordenador do ProfEPT no IFMS, Dante Mello.

O edital de abertura das novas vagas deve ser publicado na segunda semana de dezembro.

Curso - Tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica para a produção de conhecimento e desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

As linhas de pesquisa do Mestrado são:

A entrega e a defesa pública de um produto educacional em Educação Profissional e Tecnológica, conforme definição da área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é item obrigatório para a conclusão do mestrado.

As atividades da primeira turma do Mestrado no IFMS foram iniciadas em agosto deste ano, com o I Seminário de Educação Profissional e Tecnológica.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis na página do Mestrado Profissional do Campus Campo Grande.

Texto publicado originalmente em http://www.ifms.edu.br/noticias/programa-de-mestrado-divulga-bibliografia-para-prova-de-ingresso.

--

Assessoria