13/10/2017 às 08:01:00

Japão vai lançar primeiro trem invisível do mundo em 2018

Redação

O Japão pretende lançar no ano que vem o primeiro trem invisível do mundo. O projeto é de autoria de Kazuyo Sejam, vencedora do Pritzer, uma espécie de Nobel da arquitetura, e elaborado em comemoração aos 100 anos da empresa Seibu Railway. A expectativa é de que ele percorra mais de 178 quilômetros pelo país. Mas como é possível um trem ‘invisível’?

De acordo com a fabricante, o modelo será revestido de paineis que refletem a luz e são transparentes, além de pequenos espelhos que funcionarão, na prática, como um espelho gigante. A tecnologia faz com que o veículo reflita todo o exterior, independente da paisagem pela qual ele passa. Um protótipo divulgado recentemente mostra que o trem terá o formato arredondado.

O projeto, anunciado no ano passado, só ficará pronto em 2018 porque a companhia vai utilizar os trens já existentes da linha Red Arrow, que liga Tóquio a outras cidades.

No interior, o trem, que terá sete unidades com oito vagões cada uma, deve ter também um interior inovador. “Também gostaria que fosse um trem no qual um grande número de pessoas pudessem relaxar com conforto, da sua própria maneira, como se estivessem em uma sala de estar. Assim eles poderiam pensar: ‘Não vejo a hora de subir nesse trem de novo’”, explica Sejam, à BBC.

yahoo

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado