04/07/2017 às 19:38:00

Medicina no Paraguai: 1º Congresso de medicina interna da UCP lota auditório em Pedro Juan Caballero

Redação
“Conhecimento é poder”, afirma a aluna Jaqueline Nogueira  

 

Jornalistas: Adma Bonifacio e Dhiego Conrado

 

Em busca de ampliar seus conhecimentos, alunos do curso de medicina buscam fora das salas de aula, palestras, seminários e congressos com conteúdo, para uma qualificação cada vez mais apuradas em suas carreiras.

O auditório da Governação em Pedro Juan Caballero-PY foi palco do 1º Congresso de Medicina Interna da Universidade Central del Paraguay, que tinha expectativa de 150 inscritos, porém ultrapassou a marca de 290 espectadores. “Isso deve-se ao empenho e interesse dos alunos em adquirir conhecimento e queremos proporcionar o melhor, para que no futuro nossos alunos se destaquem entre os demais”, diz o professor Dr. Jonathan Andrade, idealizador do evento.

O congresso ofereceu carga horária de 8 horas ministrado por doutores brasileiros e paraguaios, os temas em destaque foram: Pneumonia ministrado pelo Dr. Jonathan Andrade, Síndrome metabólica com a  Drª Dayse Rios, Aterosclerose com a Drª Melissa Gonzzales, Tuberculose palestrada pela Drª Erika Bazzano e fechando com chave de ouro Dr. Alexis Calonga que explanou o tema HIV.

Com alunos de diversos semestres a conferencia despertou a importância do investimento no conhecimento extracurricular aos acadêmicos. “Já tivemos sucesso na olimpíada de anatomia, na trívia de histologia e agora o surpreendente número de inscritos para apreciar as palestras dos(as) doutores(as) aqui no evento,  e tenho certeza que quanto mais informação estivermos adquirindo, mais alicerçados seremos no futuro para conquistar tudo que desejamos”, afirma satisfeita a aluna Jaqueline Nogueira.

Informações sobre congressos e sobre o curso entre em contato através do site www.medicinacentralpjc.net, e-mail medicinakarlos@gmail.com ou pelo whatsapp +595 983 798 050.

“Investir no conhecimento do aluno é garantia de sucesso para nossa Universidade” diretor administrativo da UCP Sr. Karlos Bernardo.

  
medicinacentralpjc.net/

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado