14/04/2015 às 09:43:00

Nova Andradina busca parceria para viabilizar projetos esportivos

Redação


O gerente de Esportes e Lazer da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Nova Andradina, Gilmar Amorim, esteve em Campo Grande na última semana em busca de apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) para viabilizar projetos ao município.

Foram protocolados programas para captação de recursos do Fundo de Investimento Esportivo (FIE), realização de eventos na modalidade de Futsal e Futebol de Campo,  criação de Núcleo de Escolinha de Futsal, além decapacitação à professores de Educação Física, que atuam na Rede Municipal de Ensino.

“Já temos um grande respaldo do prefeito Roberto Hashioka e nosso objetivo agora é articular, ampliar e implementar novas políticas públicas, para isso estamos em busca de parcerias para viabilizar projetos e captar recursos”, expôs Amorim.

A ideia, segundo o gerente, é garantir que crianças e jovens de Nova Andradina tenham mais acesso às modalidades esportivas. “O esporte é uma importante ferramenta na construção de sonhos e na busca por resultados. Precisamos assegurar a formação dos nossos futuros atletas, impulsionando a área esportiva”, frisou.

Os projetos protocolados na Fundesporte também foram apresentados ao diretor do órgão, Marcelo Ferreira Miranda. Ao gestor, Amorim defendeu a aprovação das propostas elencando o envolvimento dos jovens com a prática esportiva.
Assessoria

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado