10/03/2016 às 09:48:00

Nova Andradina conclui georreferenciamento de Nova Casa Verde

Redacao


Levantamento socioeconômico e ambiental integra etapas seguintes ao processo de regularização fundiária do distrito

A Prefeitura de Nova Andradina concluiu nesta semana a primeira etapa do processo de regularização fundiária do Distrito Nova Casa Verde. O levantamento geográfico e urbanístico da localidade, constituído de 18 volumes, foi entregue pela Secretaria Municipal de Planejamento e Controle ao grupo de trabalho que coordena as ações do projeto, sendo aprovado pelo mesmo. O relatório será agora oficialmente encaminhado à Secretaria de Infraestrutura.

De acordo com o secretário Renato Pires, as etapas seguintes compreendem o levantamento socioeconômico e ambiental da região. “A proposta consiste na elaboração de um projeto integrado que observará as dimensões urbanísticas, socioeconômicas, ambientais e jurídicas. A medida visa corresponder às diretrizes necessárias para fins administrativos, fiscais e de planejamento urbano da região”, argumentou o gestor.

Ao ressaltar a contribuição do distrito e assentamentos para o desenvolvimento regional, o prefeito Roberto Hashioka reiterou que a regularização fundiária de Nova Casa Verde é fundamental nesse processo. “Todas estas ações são resultados de uma grande união por Nova Casa Verde, pois acreditamos que o distrito desempenha papel decisivo no desenvolvimento regional”, afirmou.

Coordenadas pelo Grupo de Trabalho instituído pelo chefe do Executivo municipal, as atividades do processo de regularização fundiária de Nova Casa Verde contam com a participação das secretarias de Finanças e Gestão, Infraestrutura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Procuradoria-Geral do Município e Coordenadoria Geral de Comunicação Institucional.

A conclusão dos trabalhos de regularização Fundiária de Nova Casa Verde está prevista para o segundo semestre de 2016.

Assessoria

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado