08/09/2017 às 10:17:00

Nova Andradina sedia fase estadual da Maratona de Programação

Redação

No sábado, 9, Nova Andradina sediará a fase estadual da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O evento começa às 8 horas na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), organizadora do evento em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

 

A competição reunirá 63 estudantes – divididos em 17 equipes e sob orientação de professores – de instituições de ensino superior dos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Nova Andradina e Três Lagoas. Participam acadêmicos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins.


A maratona visa promover a habilidade para resolver problemas e a busca por novas soluções relacionadas a softwares. As equipes terão cinco horas para resolver o maior número de questões possíveis, contando com o apoio de um computador e materiais impressos (livros, listagens e manuais).


Na competição, Nova Andradina será representada por quatro equipes do IFMS e duas da UEMS, dos cursos superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Computação, respectivamente.


A fase eliminatória ocorrerá também em outras 52 cidades do país. As melhores equipes se classificam para a final nacional, que será realizada em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 10 e 11 de novembro.


Para o diretor local do evento, Eduardo Real, a competição traz benefícios para o município e para as instituições de ensino organizadoras. 


“Para Nova Andradina é muito importante, pois iremos receber estudantes e professores do todo o Estado. Com isso, as instituições locais passam a ser mais conhecidas, havendo uma valorização tanto da UEMS quanto do IFMS, que surgem como opção aos futuros estudantes que irão ingressar no nível superior”.


O diretor-geral do Campus Nova Andradina do IFMS, Claudio Sanavria, lembra que a maratona é o maior evento dessa natureza realizado no país. 


“O principal objetivo é congregar os estudantes de modo divertido e desafiador. Esperamos que nossos acadêmicos se envolvam cada vez em atividades como essa, que promove a interação e a compreensão de que ser um profissional de tecnologia é estar em constante desafio intelectual”.


Mais informações sobre a Maratona de Programação da SBC estão disponíveis no endereço maratona.ime.usp.br. (Ascom/IFMS)


valedoivinhemagora

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado