26/06/2014 às 09:36:00

Nova Casa Verde vive dia histórico com inauguração de torre de telefonia móvel

Redação


Evento reuniu lideranças políticas de todo o Estado e marcou mais uma etapa histórica na trajetória do distrito; senador Delcídio do Amaral e prefeito Roberto Hashioka ressaltaram união da classe política

Se para você e muitas outras pessoas da cidade conversar ao celular ou, simplesmente, trocar mensagens pelo WhatsApp, por exemplo, pode ser considerado algo corriqueiro, para os mais de oito mil moradores do distrito Nova Casa Verde e região a disponibilidade destes serviços representa mais que um meio de comunicação.

Inaugurada na quarta-feira (25), a torre de telefonia móvel da operadora VIVO no distrito se configura como um importante passo rumo ao desenvolvimento regional. O que antes era considerado um “buraco negro” no trajeto entre Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul (mais de 200 quilômetros), hoje se torna mais uma conquista.

“É um avanço que deve ser enaltecido através da luta, da disposição e da força do trabalho de cada morador e moradora de Nova Casa Verde e dos assentamentos. Pessoas que chegaram neste cerrado e transformaram essa área em um grande pólo de desenvolvimento”, definiu o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka.

Ao lado do senador Delcídio do Amaral, deputada estadual Dione Hashioka, deputado federal Vander Loubet e vereadores, o chefe do Executivo municipal destacou ainda a união da classe política. “Mas não há dúvidas de que o grande mérito é das famílias que aqui residem”, pontuou.

O início das tratativas para a instalação da torre também pautou o discurso. “É preciso enaltecer de forma segura e ímpar o senador Delcídio, pois existiam muitas dificuldades e não era algo tão simples, primeiramente pelo fato da área de cobertura ser de outra empresa e não da VIVO”, comentou.

De acordo com o gerente regional da empresa em Mato Grosso do Sul, Heriberto Liberatti, o investimento foi de mais de R$ 1 milhão. “Contudo, o estudo de viabilidade econômica não apontava retorno, assim como ocorre em muitos outros distritos, mas nós persistimos e continuamos visitando as empresas”, relembrou Hashioka.

“O senador Delcídio levou este assunto à Brasília e também apresentou ao presidente da VIVO. A questão da viabilidade econômica foi esquecida e a viabilidade política e humanitária em atender nossas famílias é o que foi levado em consideração, pois havia a demanda de todos os vereadores, da Bancada Federal e da deputada Dione”, ratificou.

Além do distrito, o sinal também está disponível aos assentamentos Teijin e Casa Verde, propriedades rurais da região e usuários da rodovia BR-267. “A região ficará ainda mais conectada ao País e ao mundo, abrindo uma teia de possibilidades e recursos que contribuirão para um rápido crescimento econômico”, analisou o senador Delcídio.

União pelo desenvolvimento

O evento também contou com a presença da consultora de relações institucionais da Vivo no Centro Oeste, Alessandra Lugato, de Brasília (DF), vice-prefeito Milton Sena, presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira, e vereadores Edson Tolotti, Cido Pantanal, Ricardo Lima, Quemuel de Alencar, Valter Yasunaka e Vicente Lichoti.

Representantes de outros municípios também estiveram presentes, entre eles o prefeito de Batayporã Beto Sãovesso e os vereadores de Angélica, Fernanda de Souza e Ivo Ferreira, além do prefeito de Anastácio e presidente da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul), Douglas Figueiredo.

A PRF foi representada pelo inspetor Luciano Castor e o Corpo de Bombeiros pelo comandante Humberto José. A solenidade reuniu ainda o delegado adjunto da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Patrick Linhares, delegado regional André Novelli, e o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Emerson Carvalho.

A iniciativa também foi destacada pelo presidente do CMDR Nelson Dan, diretor do Hospital Regional Marcio Soares, ex-prefeito Gilberto Garcia, coordenador do Hospital de Câncer em MS Ademar Capuci, presidente do Conselho de Segurança, Jorge Proença, e pelo gerente administrativo de Nova Casa Verde, João Dan.

Os secretários municipais Marcio Costa (Meio Ambiente e Desenvolvimento Integro), Elizabeth Sumiko Anami Nogueira (Infraestrutura e Serviços Públicos), Arion Aislan (Finanças e Gestão) e Jozeli Chulli (Cidadania e Assistência Social) também estiveram presentes. 
Assessoria

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado