13/07/2017 às 13:45:00

Parlamentares ouvem promessa de solução rápida para bloqueio dos acessos na BR 163 em Dourados

Redação

Em audiência com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, e o Diretor-Geral da ANTT, Jorge Luiz Bastos, Parlamentares da bancada federal, a prefeita de Dourados, Délia Razuk e o secretário de Planejamento do município, José Elias Moreira, e vereadores pediram providências do governo a respeito do fechamento dos acessos no Anel Viário de Dourados.

A Senadora Simone Tebet (PMDB-MS) disse que o mesmo problema tem acontecido também em Nova Alvorada do Sul. Ela vai encaminhar um ofício ao Ministério dos Transportes, com as demandas do município. O prefeito Arlei Silva Barbosa requer o retorno das travessias de pedestres; a retirada dos guard rails; a abertura de alças de acesso às vias laterais a cada 500 metros. Entre outras solicitações, ele também pede que seja realizado um projeto de drenagem e um viaduto para veículos e pedestres que una os dois lados da cidade.

Dourados

Segundo a prefeita Délia e os deputados e senadores, a empresa CCR-MS Via, concessionária responsável pela BR 163 no Estado, tem instalado guard rails e fechando os acessos aos municípios, prejudicando a população local, empresários que têm empreendimentos ao longo da rodovia e produtores rurais.

Os parlamentares destacaram que a situação está ficando complexa, pois os moradores têm feito mobilizações. Esta semana, a proteção metálica colocada pela concessionária foi arrancada.

 

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), no gabinete do ministro. Estiveram presentes os senadores Simone Tebet, Waldemir Moka e Pedro Chaves e os Deputados Tereza Cristina e Geraldo Resende, além dos técnicos do ministério e representantes da prefeitura de Dourados.

Solução na próxima terça-feira

O Diretor-Geral da ANTT se comprometeu a ir a Dourados na próxima terça-feira (18), acompanhado de técnicos do ministério, para conversar com representantes da concessionária e tentar encontrar uma solução definitiva. O encontro deve ocorrer à tarde, na prefeitura.

Assessoria

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado