03/04/2017 às 17:21:00

Próxima edição da Cozinha Experimental é dedicada a diabéticos

Redação


 

O programa de prevenção “Cozinha Experimental” realiza na próxima terça-feira (04), mais um curso da edição 2017. Desta vez, o foco do programa são os diabéticos e o curso vai ensinar receitas com baixos índices glicêmicos. A “Cozinha experimental” é desenvolvida pela Caixa dos Servidores e tem o objetivo de despertar o interesse por uma alimentação saudável, gerando assim, maior qualidade de vida. Os cursos acontecem duas vezes por mês, no Centro de Prevenção em Saúde da Cassems, que fica na Rua Abrão Júlio Rahe, 97, às 18h30. Para se inscrever, o beneficiário deve ligar no (67) 3382-8584. O valor da inscrição é de R$ 30,00.

 

A nutricionista e coordenadora da “Cozinha Experimental”, Melissa Cappi, explica que o maior equívoco dos diabéticos é acreditar que eliminando apenas o carboidrato, a sua dieta estará correta.

 

“Quando a pessoa descobre que tem diabetes, ela geralmente acha que tirando o carboidrato vai estar se alimentando bem, mas não é só isso. A gente tem que diminuir o índice glicêmico, mas não eliminar totalmente o carboidrato, porque ele tem a função de fornecer energia e não pode ser eliminado e sim diminuir o consumo”, explica a nutricionista.

 

Melissa conta ainda que a alimentação do diabético deve ser nutritiva, contudo, ela também pode ser saborosa. “Neste curso, eu procurei pratos com índices glicêmicos mais baixos, então fiz uma lasanha com massa integral e com creme de espinafre, também vou ensinar um arroz integral com ervilha fresca, cenoura e mandioquinha, um macarrão integral com rúcula e tomate seco, e uma salada com frango grelhado e uma abobrinha recheada com frango desfiado. Um dos nossos objetivos é deixar a dieta do diabético nutritiva, mas também saborosa”, finaliza.

 

Assessoria

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado