16/07/2018 às 16:50:00

Reme contribui com formação de alunos do Normal Médio da Escola Menodora

Redação


 

 

Dezoito estudantes colaram grau na noite de sábado (14) no Curso Técnico Normal da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo. A formação é específica e destina-se à educação infantil. São três anos de curso e mais um de profissionalização. A turma recebeu o nome da professora Elcy Flores Assunção.

Representando o executivo municipal na cerimônia de formatura, o secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves, lembrou que o Município teve participação essencial na formação desses novos profissionais, oferecendo a eles a oportunidade de estágio na rede municipal de ensino.

Upiran também disse que a administração municipal pretende desenvolver projetos e analisar a legislação para ver da possibilidade de o Município absolver profissionais oriundos desse curso técnico da rede estadual, haja vista que, hoje, para assumir sala na educação infantil em Dourados, é necessário curso superior.

“Vamos estudar isto. Seria interessante se o município pudesse absolver esses profissionais, que já fazem estágio na rede municipal durante sua formação e, portanto, estão preparados para o trabalho com as nossas crianças”, considerou Upiran.

 

Assessoria

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado