17/04/2017 às 10:11:00

RTRS entrega bonificação a produtores de soja sustentável de Mato Grosso

Redação


O prêmio será entregue em evento do Clube Amigos da Terra no dia 5 de Maio


A Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) irá participar do 4º Encontro Regional de Sistemas Produtivos, realizado pelo Clube Amigos da Terra de Sorriso-MT, no dia 5 de Maio. Na ocasião, a Associação – além de apoiar o evento e compor a mesa de abertura – fará a entrega do recurso obtido com a venda dos créditos da soja certificada para o segundo grupo que realizou a certificação no município.

O Consultor Externo da RTRS no Brasil, Cid Sanches, comenta que será um momento para que os produtores reconheçam mais um dos benefícios da certificação da produção, que é o prêmio sobre as vendas de crédito, uma ferramenta que engaja e fomenta a responsabilidade social e ambiental. “Irei explicar e tirar as dúvidas dos demais participantes do evento sobre os ganhos de produtividade e rentabilidade que a certificação promove, além de contribuir para que as exportações de soja responsável aumentem no cenário internacional, que está cada vez mais rigoroso em relação à origem dos produtos”, ressalta.

O evento tem como tema as Tendências do Agronegócio Mundial e Brasileiro com foco em soja e milho, que será abordado em uma palestra pelo engenheiro agrônomo e técnico em agropecuária, Vlamir Brandalizze. Também será realizada uma apresentação institucional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Os participantes terão a oportunidade de percorrer por vitrines tecnológicas que irão tratar de Manejo do Solo, Sistemas Integrados de Produção, Informática no Campo – Tecnologias Disponíveis, Manejo de Doenças e Nematóides em Soja e Microbiologia do Solo. O evento será realizado das 7h às 15h, no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMA), localizado entre Sorriso-MT e Lucas do Rio Verde-MT. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do CAT: www.catsorriso.com.br

Sobre a RTRS

Fundada em 2006, a Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) é uma iniciativa internacional pioneira formada pelos principais representantes da cadeia de valor da soja, como produtores, indústria, comércio, finanças e a sociedade civil. Os atores dessas diferentes áreas se reúnem em torno de um objetivo comum, garantindo o diálogo e a tomada de decisão por consenso. A missão da entidade é promover o uso e o crescimento da produção sustentável de soja e, por meio do Padrão RTRS de Produção Responsável da Soja, aplicável mundialmente, garantir uma produção ambientalmente correta, socialmente adequada e economicamente viável. É hoje o sistema mais confiável e avançado do mercado de soja brasileiro para alcançar a sustentabilidade. Atualmente a RTRS conta com mais de 200 membros dos países do mundo inteiro. Os princípios e critérios da RTRS são o único padrão multipartes que garante o Desmatamento Zero na produção de soja responsável. www.responsiblesoy.org/pt. Conheça os mapas RTRS em http://www.responsiblesoy.org/projects/rtrs-maps/?lang=pt.

 

Assessoria

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado