13/04/2017 às 18:16:00

Sicredi apoia restauração de arara icônica em prédio da Capital

Redação


 

O artista plástico Cleir Ávila está restaurando uma pintura extremamente icônica de Campo Grande: a arara azul que emoldura o edifício do hotel Bristol Exceler Plaza, no centro da Capital, em frente à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A obra existe desde o ano de 1995, e foi realizada por Cleir a pedido dos proprietários do Exceler Plaza. Permaneceu durante anos como parte da paisagem campo-grandense, e agora ganha cores renovadas com apoio do hotel e também do Sicredi. 

 

“É um prazer para mim ser convidado para fazer essa restauração de mais uma obra, que sempre foi muito querida pelos hóspedes do hotel, pelas pessoas da cidade que vêem a beleza que eu vejo no Pantanal, no Cerrado e também aqui em Campo Grande”, afirma o artista. Ele relata ainda que está fazendo toda a restauração sozinho, apoiado em um “balancinho”, um andaime movido de forma automatizada que o transporta da base do painel até o lugar mais alto, o “olho” da arara. 

 

Com uma expressão alegre, o desenho ganhou contornos mais nítidos, cores mais fortes e está em vias de ser concluído. Quem passa pela Avenida Afonso Pena durante o dia facilmente pode flagrar o artista trabalhando. Para celebrar a restauração da arara azul, um coquetel será realizado no dia 19 de abril, quarta-feira, a partir das 17h no Exceler Plaza Hotel. A entrada é aberta a jornalistas e convidados. 

 

“Preservar a cultura local é de extrema importância por reforça a identidade da comunidade e por isso o Sicredi apoia esse tipo de iniciativa, ” afirma Celso Régis, presidente da Sicredi União MS/TO. Antônio Kurose, presidente da Sicredi Campo Grande também enalteceu que o Sicredi por ser a instituição financeira da comunidade se envolve em projetos que fomentam a culta e a arte.

 

SERVIÇO – O coquetel de lançamento do projeto de restauração da Arara Azul será no dia 19 de abril, quarta-feira, a partir das 17h no Exceler Plaza Hotel. A entrada é aberta a jornalistas e convidados. 

Assessoria

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado