27/02/2018 às 13:47:00

TRIO Bonsucesso 2018: apartação inicia os preparativos para o principal evento da fazenda

Redação


 

A Bonsucesso - Nelore Zan começou os preparativos para o TRIO Bonsucesso 2018. Walter Domingues, consultor da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) e Melhora +, Amadeu Cardoso, Geneplus/EMBRAPA, e a equipe Guto Assessoria estiveram na sede da fazenda, em Guararapes/SP, no início de fevereiro, para a apartação dos touros que estarão à venda no evento. Assim como nas edições anteriores, esse TRIO Bonsucesso 2018 será no último fim de semana de maio, entre os dias 26 (sábado) e 27 (domingo), e oferecerá três oportunidades de negócios: leilão de touros, matrizes e materiais genéticos.

 

Essa apartação verificou se as ofertas estavam alinhadas em relação à documentação, andrológico e parte sanitária. Segundo Walter Domingues, foram agrupados mais de 100 animais. Nessa avaliação, os lotes destacaram-se, especialmente, pela uniformidade. “Acredito que tanto o comprador de volume, quanto o que faz compras pontuais terão produtos muito ricos para escolher neste ano. As DEP’s estão afiadíssimas, estão acima de todas as ofertas das outras edições e a média dos touros está melhor que Top 4%”, classificou Walter.

 

Nesse trabalho, também se observou outro diferencial: o peso do reprodutor ofertado. Estima-se que a média será mais de 750kg, ou seja, os animais estão prontos para trabalho. “A Bonsucesso abrirá a temporada de vendas de touros com animais totalmente prontos nessa faixa de peso”, concluiu o consultor.

 

TRIO Bonsucesso

O evento é o principal do calendário da fazenda. Essa será a 5ª edição e dará sequência a uma história de leilões, que já tem mais de 30 anos.

 

Cada edição do TRIO Bonsucesso comercializou cerca de 250 animais e faturou em média R$ 3 milhões. Além disso, todo ano, o evento reúne aproximadamente 300 pessoas relacionadas ao setor da pecuária, são produtores, técnicos e pesquisadores, vindos de diferentes Estados do Brasil.

 

Assessoria

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado