Palmeiras enviará protesto à CBF contra arbitragem de Vuaden

Palmeiras enviará protesto à CBF contra arbitragem de Vuaden

Nesta sexta-feira (15), o Palmeiras enviará uma representação à CBF em protesto contra a arbitragem de Leandro Pedro Vuaden na partida que culminou na eliminação do Palmeiras da Copa do Brasil diante do rival São Paulo. A informação foi dada pelo GE e confirmada pelo LANCE!.

Dirigentes e membros da comissão técnica alegam que o árbitro do jogo 'usou critérios distintos' ao marcar o pênalti de Gustavo Gómez em Calleri e não marcar a penalidade de Diego Costa sobre Dudu.

O auxiliar técnico Vitor Castanheira e o preparador físico Marco Aurelio Schiavo foram amarelados, ainda no primeiro tempo, por conta de reclamações referentes ao lance envolvendo o camisa 7 do Palmeiras.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira também aproveitou para desabafar sobre as polêmicas com a arbitragem.

"Um minuto antes tem o pênalti, no lance seguinte tem o pênalti do adversário que o VAR marcou, não o Vuaden. E temos um pênalti do mesmo nível na primeira parte com o Dudu. Cada um faz o melhor que sabe e pode com os recursos que tem", disse o português.

Vale lembrar que o comandante palmeirense e Leandro Pedro Vuaden colecionam algumas polêmicas em jogos recentes do Palmeiras.

Na final da Supercopa de 2021, contra o Flamengo, Abel foi expulso pelo árbitro após reclamação. Já em outubro do mesmo ano, na derrota para o América-MG pelo Brasileirão, Abel voltou a reclamar das marcações e pediu para que o árbitro não apitasse mais jogos de seu clube.

Após mais de seis meses longe dos gramados palestrinos, Vuaden foi o árbitro na vitória sobre o Coritiba, fora de casa, pela 11ª rodada do nacional, antes de apitar o jogo que acabou com a eliminação palmeirense nesta quinta.

Fonte: https://www.terra.com.br/esportes/palmeiras/palmeiras-enviara-protesto-a-cbf-contra-arbitragem-de-vuaden,526d1f12d7e4d53c538d73ec12031de6xe4df1js.html