'Roraima: 33 anos de Ciência, Pesquisa e Inovação' é tema de feira de ciências da Educação

'Roraima: 33 anos de Ciência, Pesquisa e Inovação' é tema de feira de ciências da Educação

A 29ª Feira Estadual de Ciências de Roraima (Fecirr) ocorrerá entre os dias 1° a 3 de agosto com "Roraima: 33 anos de Ciência, Pesquisa e Inovação", em Boa Vista. O evento é provido pela Secretaria de Educação e Desporto (Seed), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Roraima.

As inscrições dos projetos executados pelos alunos devem ser efetuadas pelo professor-orientador, gestor escolar ou coordenador pedagógico da escola, por meio do preenchimento de um formulário eletrônico oficial, encontrado no edital da feira.

Uma comissão ficará responsável por selecionar os melhores trabalhos. Ao final da 29ª Fecirr, a Seed premiará os projetos que alcancem as melhores pontuações de todo o evento.

Além disso, os cinco melhores colocados receberão troféus, certificados e medalhas. Os primeiros colocados de cada etapa de ensino receberão também menção honrosa.

Para participar da feira, o trabalho inscrito precisa ser composto por no máximo três estudantes além do professor-orientador. Cada professor poderá orientar um único projeto por turma e por escola. Cada instituição poderá inscrever até três projetos por etapa de ensino.

O edital completo com todas as informações e ficha eletrônica de inscrição, já foi enviado para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Fonte: https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2022/07/21/roraima-33-anos-de-ciencia-pesquisa-e-inovacao-e-tema-de-feira-de-ciencias-da-educacao.ghtml