São Paulo concentra busca por novo goleiro no Brasil; Felipe Alves negocia

São Paulo concentra busca por novo goleiro no Brasil; Felipe Alves negocia

Diante do prazo curtíssimo para encontrar um substituto para Jandrei, que, com um trauma nas costas, segue fora em meio às decisões de Copa do Brasil e Sul-Americana, o São Paulo direciona a procura de um novo goleiro em solo nacional, com opções nas Séries A e B.

Nesse contexto, o goleiro Felipe Alves, que está no Juventude, é principal alvo no momento. Ele trabalhou com o técnico Rogério Ceni no Fortaleza, joga bem com os pés e é experiente. Além disso, é uma transferência que não deve gerar grandes custos ao São Paulo e não haveria restrições a utilizá-lo no Brasileiro.

As alternativas no Brasil são vistas como mais fáceis de resolver questões burocráticas, a fim de atender o prazo até sábado, último dia para registrar atletas para a disputa das quartas de final da Sul-Americana – o São Paulo enfrentará o Ceará, em casa, no jogo de ida, na próxima quarta.

No entanto, não está descartada a procura por atletas de fora, embora dirigentes entendam que os trâmites necessários nesses casos possam atrapalhar um registro rápido.

Presidente Julio Casares e a diretoria do São Paulo correm contra o tempo — Foto: Marcos Ribolli

Presidente Julio Casares e a diretoria do São Paulo correm contra o tempo — Foto: Marcos Ribolli

Os dirigentes trabalham com cinco nomes como prioridade e buscam uma rápida solução. O clube fez proposta por John, mas o Santos rejeitou. Como já atuou nas oitavas da Sul-Americana, o jogador não poderia jogar pelo Tricolor e assim ficaria disponível somente para o Brasileirão.

Houve também uma sondagem a Rafael Cabral, do Cruzeiro. Cartolas do São Paulo ouviram que a tendência é a permanência no time mineiro, que também recebeu contatos da Sampdoria, da Itália.

Com trauma nas costas, Jandrei ficou fora do duelo com o América-MG — Foto: Marcos Ribolli

Com trauma nas costas, Jandrei ficou fora do duelo com o América-MG — Foto: Marcos Ribolli

– Goleiros, nós estamos vendo (a possibilidade de contratar). Com o Felipe Alves eu trabalhei, com o Diego Alves eu trabalhei, Rafael (Cabral), eu gosto. Tem mais sete nomes que vi ali... O John é muito bom goleiro. Caro, mas bom goleiro. Richard, do Ceará, é muito bom também – admitiu Ceni em entrevista após a vitória sobre o América-MG, na quinta.

Ele, porém, evitou criar expectativa na contratação desse novo jogador, já que o clube não tem dinheiro para investir:

– Posso citar vários goleiros com capacidade de estar aqui, mas que infelizmente a gente não pode fazer uma proposta elevada. Se vier (algum goleiro), vai ser importante para ajudar até mesmo na experiência com o Thiago. Se não conseguirmos, o Thiago continua jogando.

Quem chegar ao gol do São Paulo não poderá defender o clube na Copa do Brasil, já que o prazo de inscrições para a competição se encerrou na última terça.

O Tricolor ainda disputa as quartas da competição da Conmebol contra o Ceará e o segundo turno do Brasileirão.

 

 

Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2022/07/29/sao-paulo-concentra-busca-por-novo-goleiro-no-brasil-felipe-alves-negocia.ghtml