Lula visita Complexo do Alemão: “Aqui não tem rachadinha, tem o povo”
Luiz Inácio Lula da Silva participou de um comício nesta quarta-feira (12/10), no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro. Durante o ato, cercado por apoiadores, o candidato petista ao Planalto, voltou a citar as obras realizadas pelo seu governo no conjunto de favelas e criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Estamos passando numa área que tem muita obra do PAC da época em que eu era presidente. E não tem nenhuma casa verde e amarela. A única casa que ele comprou foi aquela com dinheiro vivo. Aqui não tem rachadinha, tem o povo brasileiro”, disse Lula. Enquanto o comboio prosseguia, o petista disse que ainda hoje iria para a Bahia.
Antes do ato na principal rua do complexo, Lula foi recebido na Casa da Voz por René Silva, comunicador comunitário e ativista. Lá, ele se reuniu com lideranças de comunidades do Rio e aliados políticos. Em cima do carro de som, o candidato chegou a balançar uma bandeira do Império Serrano, enquanto a bateria de escola de samba tocava.
Lula associa Bolsonaro a milicianos
Em seu discurso após a caminhada, o candidato petista também voltou a pedir para que nordestinos não votem no atual presidente, a quem associou a milicianos.
“Esse cidadão não tem noção do que é o povo nordestino. E não tem noção do que é o povo carioca porque a vida dele sempre foi ligada aos milicianos que mataram Marielle [Franco]”, afirmou. Ronnie Lessa, preso acusado de matar a vereadora, era vizinho de Bolsonaro em um condomínio na Barra da Tijuca.
conteudo patrocinadoTHELOTTER.COM|
Lula em agenda no Rio de JaneiroCadu Bruno/Metrópoles
Lula em comício no Complexo do AlemãoCadu Bruno / Metrópoles
Lula também disse que a polícia não resolve todos os problemas da comunidade, e que esse trabalho cabe ao governo. “Não vai ser a polícia que vai resolver os problemas na comunidade. É o estado, trazendo educação, saúde, lazer e cultura”, afirmou.
Bandeiras do SUS, do PT e do PDT, entre outras, eram vistas. Entre os políticos presentes estavam Carlos Lupi, presidente PDT; Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio; André Ceciliano (PT), presidente Alerj; e Rodrigo Neves (PDT), ex-prefeito de Niterói.
O encontro aconteceu um dia após ato em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, região onde Jair Bolsonaro venceu nos 13 municípios no primeiro turno.
Além da Baixada, o candidato petista tenta reverter a desvantagem também na capital, onde foi derrotado pelo presidente.
Por conta disso, o Complexo do Alemão foi escolhido como palco para a visita desta quarta. O conjunto de favelas recebeu investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) durante o governo do petista.
Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/eleicoes-2022/lula-visita-complexo-do-alemao-aqui-nao-tem-rachadinha-tem-o-povo