Rezende se revolta com Globo por piada que insinua que Key é racista

Rezende se revolta com Globo por piada que insinua que Key é racista

O youtuber Rezende se revoltou contra uma piada feita por Paulo Vieira durante o quadro Big Terapia, exibido durante a edição do BBB23 na TV Globo desta quarta-feira (22/2), ao qual o humorista insinua que Key Alves e Gustavo Cowboy seriam racistas. Na piada, Vieira diz que apesar desta semana se comemorar os aniversários dos brothers Cézar Black e Fred Nicácio não teria bolo na casa, uma vez que Key e Gustavo têm medo de “preto batendo palma na frente de vela”.

 

Rezende, que é amigo da sister e dono da ADR, empresa que administrava a carreira de influenciadoras das gêmeas Key e Keyt Alves, não gostou nada da piada e fez um comentário revoltado no Twitter: “Que absurdo isso que a Globo permitiu!!!! Acusaram a Key de racista no programa?”.

 

E a revolta não se limitou a Rezende, a equipe da sister também não gostou nada do comentário e soltou uma nota oficial reclamando da postura do humorista.

“Hoje no quadro Big Terapia, o qual deveria ser voltado ao humor e entretenimento, transmitiu na edição este vídeo abaixo. Um quadro que, a princípio, deveria ser voltado para fazer piadas e comentar momentos engraçados, claramente acusou o casal GusKey de algo que nunca foi dito. Não é de hoje que algumas páginas e perfis de fofoca e notícias estão cancelando a Key e o Gustavo por qualquer situação que acontece dentro da casa já que traz engajamento e isso não pode ficar assim! Acusar as pessoas de algo que elas não fizeram não é engraçado. Revejam com cuidado tudo que compartilham, insinuar situações racistas não é piada e nem motivo pra brincadeira”, disse o comunicado oficial da equipe da sister.

Polêmica começou com suposta intolerância religiosa contra Fred Nicácio

A piada de Paulo Vieira faz referência a um recente episódio envolvendo Fred Nicácio, Cristian, Gustavo e Key Alves. Durante uma conversa na última segunda-feira (20/2), Key, Gustavo e Cristian comentavam sobre o fato de Fred Nicácio, que já afirmou seguir a fé de religiões de matriz africana, ter rezado durante a madrugada.

Cristian falou que Nicácio teria ficado na frente da cama do casal rezando, o que teria causado medo no brother. Durante o papo, Key afirmou que deixaria o programa se isso continuasse acontecendo.

“Eu vou apertar o botão. Eu não fico aqui. Se essa porr* tiver acontecendo”. Já Gustavo, que é cristão, afirmou que começou a rezar ao ver a cena: “Eu estava rezando porque eu estava vendo isso”.

 

Logo após o ocorrido, o trecho viralizou rapidamente nas redes sociais, assim como um vídeo que mostra Fred rezando, mas não na frente da cama do casal, o que fez a web acusar os três participantes de intolerância religiosa e racismo.

 

Fonte https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/rezende-se-revolta-com-globo-por-piada-que-insinua-que-key-e-racista