Gusttavo Lima é alvo do Conar, que recomenda suspensão de publicidade de bebida alcoólica
O cantor Gusttavo Lima foi alvo do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) que recomendou a suspensão de duas peças publicitárias da bebida "Vermelhão", lançada pelo sertanejo em abril deste ano. As denúncias foram enviadas pelo Ministério Público Federal da Bahia e pela Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe ). Ambas julgadas na semana passada.
Concorrente do Campari: Gusttavo Lima estreia marca própria de bebidas com o Vermelhão
'Picanha Mito': Gusttavo Lima rompe sociedade com frigorífico bolsonarista
Segundo o órgão, esses dois processos estão amparados no anexo A do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária que trata da propagandas de bebidas alcoólicas de alto teor, os quais as recomendações foram contrariadas na campanha "Chama o vermelhão, bebê", protagonizadas pelo Gusttavo Lima. Uma delas, segundo o Conar, é de que não tinha o aviso de idade mínima para ingestão de bebidas nas redes sociais, além de supostamente estimularem o consumo excessivo de álcool, como por exemplo, a aparição do cantor fazendo o uso da bebida. Outra queixa levantada na denúncia foi a ausência de frases com a recomendação para o consumo prudente.
No processo, a Abrabe também cita o ônibus de Lima envelopado com apelos que podem ser considerados publicidade da bebida. Apesar de já ter sido julgada, a ação ainda está em fase de recurso. O cantor e o fabricante têm cerca de 20 dias para se manifestarem e recorrerem a decisão.
Ao Conar, as defesas do fabricante Better Drinks e do cantor Gusttavo Lima afirmaram que reconhecem os problemas apontados pelo conselho e informaram a entidade que já alteraram ou retiraram do ar os anúncios que infringiam as recomendações do código.
Fonte: https://br.yahoo.com/vida-estilo/gusttavo-lima-viaja-com-os-filhos-joga-videogame-e-ate-penteia-o-cabelo-da-esposa-163812011.html