Contrastes Urbanos em Campo Grande: A Luta dos Moradores da Travessa Pimentel Contra o Descaso

Entre a Conservação do Patrimônio e a Negligência Urbana: O Contraste na Vida dos Moradores da Travessa Pimentel, em Campo Grande-MS

Contrastes Urbanos em Campo Grande: A Luta dos Moradores da Travessa Pimentel Contra o Descaso
Contrastes Urbanos em Campo Grande: A Luta dos Moradores da Travessa Pimentel Contra o Descaso

 

 

"Em Campo Grande, MS, a poucos metros do histórico e bem-preservado Morada dos Baís, repousa a Travessa Pimentel. Esta pequena via não é apenas uma artéria urbana, mas um microcosmo que expõe o abismo entre conservação patrimonial e negligência urbana. Separadas por uma distância diminuta, a realidade dos moradores da Travessa Pimentel contrasta drasticamente com a preservação vista no centro da cidade."

 

Descaso com Serviços Essenciais:

 

"Residentes da Travessa Pimentel enfrentam um abandono contínuo dos serviços essenciais. Sem coleta de lixo regular, eles são obrigados a lidar com seus resíduos de maneira própria, levando-os até a Avenida Noroeste. A manutenção da limpeza das ruas também recai sobre eles, uma responsabilidade financeira e física adicional."

Desafios de Infraestrutura e Segurança:

 

"A infraestrutura precária da região é uma fonte constante de preocupação. Relatos apontam para escavações não finalizadas pela concessionária de água, Aguas Guarirobas, apresentando riscos à segurança. Além disso, a área tornou-se um ponto de encontro para atividades ilícitas, intensificando a insegurança entre os moradores."

Iluminação e Pavimentação:

 

"A falta de iluminação adequada e a ausência de pavimentação asfáltica são problemas evidentes. As ruas mal iluminadas e em mau estado de conservação não apenas dificultam o dia a dia, mas também reforçam a sensação de descaso e abandono."

Apelo por Mudanças:

 

"Os habitantes da Travessa Pimentel clamam por uma atenção há muito devida. Um morador expressa: 'É como se vivêssemos em um mundo à parte', evidenciando a disparidade entre sua realidade e a do restante da cidade."

Falha na Comunicação com Autoridades:

 

"Apesar dos esforços, a prefeitura de Campo Grande e a concessionária Aguas Guarirobas não responderam aos nossos pedidos de comentário sobre a situação até o momento da publicação deste artigo."

Finalização:

"Para mais informações ou para falar diretamente com representantes dos moradores da Travessa Pimentel, entre em contato com nossa equipe de reportagem. Estamos comprometidos em facilitar a comunicação e seguir acompanhando essa história. Contato Whatsapp: Silvana - +55 67 9960-1393."

Fonte: https://campograndeagoranews.blogspot.com/2024/01/contrastes-urbanos-em-campo-grande-luta.html