Reeducação alimentar: como mudar sua relação com a comida em 2023

Reeducação alimentar: como mudar sua relação com a comida em 2023

A reeducação alimentar é o processo de reavaliar seus hábitos e comportamentos diante da comida. Isso serve tanto para quem deseja emagrecer, quanto para quem quer ganhar peso ou então simplesmente adotar um estilo de vida mais saudável.

A Dra. Andrea Pereira, médica nutróloga do Departamento de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein e cofundadora da ONG Obesidade Brasil, afirma que, para começar o processo de reeducação alimentar, basta decidir por uma alimentação mais saudável e equilibrada, buscando um profissional da área de nutrição para ajudar. Ela destaca que essa escolha é essencial para a qualidade de vida.

Quem acha que precisa deixar de comer o que gosta para se reeducar diante da alimentação, está enganado. “O importante é o equilíbrio e também aceitar mudanças, por exemplo: podemos deixar doces, mas a pessoa precisa consumir frutas e hortaliças”, aponta a médica.

No entanto, esse processo pode ser difícil se as pessoas que moram com você não estão dispostas a isso. “Não é impossível, mas é mais difícil. Conversar sobre os seus planos com elas é fundamental”, acrescenta a Dra. Andrea.

6 dicas para uma reeducação alimentar de sucesso

A médica nutróloga revela 6 dicas que podem ajudar quem quer iniciar o processo de reeducação alimentar em 2023. Confira:

1 – 50% do prato das refeições principais deve ser composto de verduras e legumes, e 25% deve ser composto de carboidrato e proteínas;

2 – Tome bastante água;

3 – Troque bebidas industrializadas por suco natural;

4 – Coma mais frutas e produtos integrais;

 

5 – Cozinhe mais;

6 – Beba menos bebidas alcoólicas.

 

Fonte : https://www.saudeemdia.com.br/noticias/reeducacao-alimentar-como-mudar-sua-relacao-com-a-comida-em-2023.phtml?utm_source=Metr%C3%B3poles