TRE assegura direito de Rosângela Moro disputar eleição em São Paulo

TRE assegura direito de Rosângela Moro disputar eleição em São Paulo

A advogada Rosângela Moro garantiu nesta quinta-feira (15/9) o direito de disputar o cargo de deputada federal por São Paulo. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado rejeitou, por unanimidade, a ação do deputado Alexandre Padilha, do PT, que pedia a impugnação do registro da candidatura.

O relator Afonso Celso da Silva votou pelo deferimento do registro da candidatura e foi acompanhado por Maurício Fiorito, Marcelo Vieira de Campos, Marcelo Kayatt, Sérgio do Nascimento e Encinas Manfré

Rosângela é casada com o ex-juiz Sergio Moro, que teve a mudança de domicílio eleitoral para São Paulo negada pelo TRE. Na sustentação, os magistrados pontuaram que a advogada tinha atuação profissional reconhecida no estado e que o caso era diferente da situação do ex-juiz.

Com o veto à candidatura em São Paulo, Moro resolveu concorrer a uma vaga no Senado pelo Paraná. Assim como Rosângela, o ex-juiz está filiado ao União Brasil.

Fonte https://www.metropoles.com/colunas/guilherme-amado/tre-assegura-direito-de-rosangela-moro-disputar-eleicao-em-sao-paulo