Aberta ao público exposição 'Transposição de Cores', do artista plástico maranhense Beto Lima, em São Luís

Aberta ao público exposição 'Transposição de Cores', do artista plástico maranhense Beto Lima, em São Luís

A exposição 'Transposição de Cores', do artista plástico Maranhense Beto Lima, segue aberta à visitação até o dia 23 de setembro, em São Luís. Ao todo, são 26 telas que mesclam o figurativo e o abstrato, em uma explosão de cores, gêneros e estilos.

 

A proposta visual dos trabalhos de Beto Lima remete aos registros da cena de Araioses, cidade natal do artista, e do próprio Maranhão, que identificam o universo visual de Beto, proporcionando narrativas simbólicas e visuais ao apreciador.

O maranhense Beto Lima gosta de suas pinturas produzidas com o recurso da espátula, nas técnicas óleo e acrílica sobre tela, experiência adquirida com artistas que frequentavam sua molduraria.

 

Em 2005, o artista, que é reconhecido por premiações locais, iniciou a apresentação dos seus trabalhos ao público e realizou exposições em países da Europa e na Itália, onde expandiu seus conhecimentos e técnicas em ateliês de artistas europeus.

“Devido o período da pandemia, eu passei a ter mais tempo para estudar a natureza, pois sou amante das cores. Então, eu passei a aperfeiçoar mais o meu trabalho e joguei nos meus quadros para esta exposição que há dois anos eu venho pintando. Foi coisa da natureza mesmo, como o beija-flor que foi um trabalho que desenvolvi no terraço da minha casa, e todo dia pela manhã ele vai, tem a parte lá com flores coloridas, então veio a inspiração", diz Beto Lima.

Obras retratam cenários do artista Beto Lima. — Foto: Reprodução / TV Mirante

Obras retratam cenários do artista Beto Lima. — Foto: Reprodução / TV Mirante

A exposição Transposição de Cores, de Beto Lima, faz parte da programação em artes visuais do Sesc Maranhão e foi selecionada por meio de edital.

"O Beto tem uma produção muito rica e ampla, então ele traduz de uma forma muito singular essas cenas do cotidiano, esse olhar afetuoso que ele tem pela cidade, pela natureza, e agente buscou aqui dentro do trabalho que o Sesc faz, de ação educativa, promover um recorte", explica Paula Barros, analista de cultura do Sesc Maranhão.

A exposição fica aberta até o dia 23 de setembro, na Sala Sesc de Exposições, localizada no Condomínio Fecomércio/ Sesc/ Senac, na avenida dos Holandeses, em São Luís. O horário de visitação é de 9h às 12h30 e 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

O agendamento é gratuito e pode ser feito previamente por meio do número (98) 3216-3826.

Fonte:https://g1.globo.com/ma/maranhao/cultura/noticia/2022/08/08/aberta-ao-publico-exposicao-transposicao-de-cores-do-artista-plastico-maranhense-beto-lima-em-sao-luis.ghtml