Carlos Bernardo é recebido pelo deputado federal Vander Loubet

Carlos Bernardo é recebido pelo deputado federal Vander Loubet

O empresário e criador do curso de Medicina na Universidade Central do Paraguai (UCP) Carlos Bernardo foi recebido pelo Deputado Federal Vander Loubet (PT) e pelo ex-deputado estadual Paulo Duarte. Eles discutiram projetos de interesse do Mato Grosso do Sul e da fronteira, além de assuntos relacionados à política regional.
Entre os temas abordados, destacaram-se a possibilidade de intercâmbio entre as instituições de ensino dos dois países, a cooperação na área de saúde e a promoção do turismo na região de fronteira e a construção de hospitais binacionais nas fronteiras entre o Brasil e o Paraguai e o Brasil e a Bolívia. 
O deputado Vander Loubet ressaltou a importância de estreitar os laços entre os dois países e destacou a relevância da UCP na formação de profissionais da área de saúde no Paraguai. Carlos Bernardo, por sua vez, manifestou interesse em ampliar a cooperação com instituições brasileiras e destacou a qualidade dos cursos oferecidos pela UCP.
Ao final do encontro, ficou acertado que serão realizadas outras reuniões para aprofundar as discussões e definir as ações a serem implementadas para fortalecer a parceria entre Mato Grosso do Sul e Paraguai.