Após classificação, técnico inglês admite favoritismo contra Senegal

Após classificação, técnico inglês admite favoritismo contra Senegal

Após vencer o País de Gales por 3 x 0, nessa terça-feira (29/11), a Inglaterra se classificou para as oitavas de final na liderança do Grupo B. A definição do Grupo A colocará a seleção inglesa em confronto com Senegal na primeira fase mata-mata da Copa do Mundo. Entretanto, isso não parece assustar o técnico Gareth Southgate.

 

De acordo com o treinador, a Inglaterra entra como favorita, mas os senegaleses também podem oferecer perigo.

 

 

“Não consegui ver os jogos do Senegal no campeonato. Assisti a partida contra o Irã, em Viena, em setembro. Agora, vamos nos preparar para esse jogo. São grandes jogadores, atuam nas grandes ligas e têm alguns na Inglaterra. Somos os favoritos, sabemos, e teremos de lidar com isso. Mas é um time extremamente perigoso”, afirmou.

O técnico ainda falou sobre o confronto britânico, destacando a importância dos gols marcados no início do segundo tempo. “No primeiro tempo controlamos o jogo, mas não criamos chances claras o suficiente. Queríamos um pouco mais de impulso no terço final, para avançar um pouco mais rápido. No segundo tempo, depois que marcamos os dois gols, sabíamos que o espírito deles provavelmente sumiria. Achei que mantivemos nossa disciplina até o fim”, disse Southgate.