Após Yuri Alberto e Maycon, Corinthians foca na permanência de zagueiro

Após Yuri Alberto e Maycon, Corinthians foca na permanência de zagueiro

Ainda tímida no mercado, com apenas duas contratações para 2023 - o lateral Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero -, a diretoria do Corinthians foca na permanência de jogadores importantes. Depois do volante Maycon e do atacante Yuri Alberto, o foco é o zagueiro Balbuena.

Emprestado pelo Dínamo de Moscou, da Rússia, até 30 de junho, o paraguaio de 31 anos tem desejo de permanecer no Timão e nos próximos dias a diretoria deve abrir negociação com os russos.

Balbuena retornou ao Corinthians em julho do ano passado por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia. O zagueiro apresentou algumas oscilações, mas terminou a temporada como titular. Foram 21 jogos e três gols.

Revelado no Libertad, do Paraguai, Balbuena foi muito bem em sua primeira passagem pelo Timão, disputando mais de 130 jogos e sendo campeão brasileiro de 2017. Depois, o zagueiro passou pelo West Ham, da Inglaterra.

O paraguaio deve formar com Gil a dupla de zaga titular do Corinthians neste início de temporada. Pelo menos é o que vem indicando Fernando Lázaro nos últimos treinamentos.

 

Com Balbuena, o Timão estreia no Campeonato Paulista contra o RB Bragantino, no domingo (15), às 16h (de Brasília), em Bragança Paulista. A partida vai ter transmissão ao vivo da Record TV.

 

Fonte: https://esportes.r7.com/apos-yuri-alberto-e-maycon-corinthians-foca-na-permanencia-de-zagueiro-09012023