Campanha de doação de sangue na UCP supera as expectativas 

Campanha de doação de sangue na UCP supera as expectativas 
Campanha de doação de sangue na UCP supera as expectativas 
Campanha de doação de sangue na UCP supera as expectativas 
Campanha de doação de sangue na UCP supera as expectativas 

Em parceria com o Banco de Sangue do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero e várias instituições de saúde, a Universidade Central do Paraguai (UCP) realizou nesta quinta-feira (15) uma campanha de coleta de sangue para abastecer o estoque de hemoderivados do HR. Ao todo 188 doadores estiveram presente na Clínica Central da universidade e tudo que foi coletado poderá atender até 564 paciente. 
De acordo com a médica Marcia Villa Alta, coordenadora de Extensão e Vínculo com Meio Ambiente e Impacto da UCP, o objetivo é contribuir para a reposição do produto e manter o estoque do banco de sangue com um número suficiente de bolsas de sangue e hemoderivados para atender a demanda de toda a região de fronteira com o Brasil. 
O Hospital Regional atende a demanda de unidades hospitalares e pacientes do Departamento de Amambay, cuja Capital é Pedro Juan Caballero, e de outros departamentos e a necessidade de sangue é crescente a cada ano.
Já a doutora Carmen Duarte, disse que campanhas como esta são muito importantes para toda a comunidade e para as instituições privadas e públicas de saúde e que a união de todos salva vidas e dá mais qualidade de vida para as pessoas que precisam passar por algum procedimento.  
Já a diretora da Clínica Central da UCP, a médica Juliane de Oliveira, agradeceu a presença dos profissionais do Programa Nacional de Sangue do Ministério da Saúde, do Banco de Sangue do Hospital Regional e dos funcionários do Instituto de Previdência Social. “A participação de todos, em especial dos doadores, mostra que a sociedade fronteiriça tem uma cultura de união e solidariedade sem igual. Isso é motivador e motivo de orgulho para todos nós”, disse Juliana. 
O diretor do Instituto de Assistência Social, Guido Duarte disse que é muito importante que todos se unam para a realização de atividades como estas que dão esperança a todos aqueles que precisam de restabelecer a sua saúde. Nilda Areco, do Banco de Sangue do Hospital Regional, destacou a importância de doar sangue não só para salvar vidas, mas também como demonstração de amor ao próximo.
Uma nova campanha deve ser realizada no segundo semestre, mas dados dos doadores podem ser usados para uma convocação em caso de necessidade urgente.