Corpo achado no apartamento queimado após 4 dias estava em fragmentos

Corpo achado no apartamento queimado após 4 dias estava em fragmentos

Goiânia – A demora de quatro dias para encontrar um corpo em um apartamento incendiado na capital de Goiás se explica pela situação em que o cadáver se encontrava, segundo a Polícia Científica, que trabalhou no local nesta quinta-feira (15/9).

Um apartamento no 29º andar de um prédio do Setor Leste Universitário pegou fogo no último domingo (11/9). Os moradores da torre foram evacuados e as chamas foram contidas. Inicialmente parecia que não havia vítimas, mas a polícia encontrou um corpo no local nesta quinta.

 

“Havia muitos escombros e do corpo restaram apenas fragmentos pequenos. Eram pedaços muito semelhantes ao próprio material do apartamento (e tudo queimado). Se não fosse por alguns pedaços de ossos, sequer seria possível diferenciar (à vista) um pedaço de membro de um pedaço de madeira queimado”, explicou ao Metrópoles o superintendente da Polícia Científica Ricardo Matos.

Camada de escombros

O gerente do Instituto de Criminalística, Olegário Augusto, esteve no local do incêndio e explicou que o corpo estava muito carbonizado e sobre uma camada de entulhos queimados de cerca de 40 centímetros, que cobria todo o apartamento.

Segundo Olegário contou ao Metrópoles, o corpo estava em um quarto do apartamento, próximo da janela. Todo o forro do teto de gesso e reboco das paredes caíram. Os móveis do cômodo também caíram sobre o corpo, como guarda-roupa e cama.

De acordo com ele, não foi possível identificar o corpo por reconhecimento. Ele deve passar por perícia, sendo confirmada a identidade por arcada dentária ou exame de DNA.

Empresário

No início da tarde desta quinta, o delegado Washington Conceição disse ao Metrópoles que a vítima seria o empresário Reginaldo Pereira dos Santos, de 48 anos. Ele tinha sido dado como desaparecido pela família desde domingo, quando teria sido visto pela última vez no Setor Leste Universitário. Familiares e Amigos pediram ajuda pelas redes sociais para localizá-lo.

O incêndio ocorreu no domingo. O prédio, que tem um total de 33 andares, foi evacuado por questão de segurança. Antes do incêndio, duas pessoas teriam tido uma discussão no apartamento. Uma delas desceu e ao voltar encontrou o local em chamas.

Fonte https://www.metropoles.com/brasil/corpo-achado-no-apartamento-queimado-apos-4-dias-estava-em-fragmentos