Dono do PSG, interessado no Atlético-MG, compra time de Portugal

Dono do PSG, interessado no Atlético-MG, compra time de Portugal

O grupo liderado pelo dono do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, suposto interessado em comprar o Atlético-MG, adquiriu 22% do Braga de Portugal. O anúncio ocorreu nesta segunda (10/10), onde o clube português informou que a Qatar Sports Investments entrou na SAD do clube, por meio da compra da participação do acionista Olivedesportos SGPS.

Segundo o comunicado publicado no site oficial do clube, a diretoria informa que a venda “não produz nenhuma alteração na gestão da Sporting Clube de Braga Futebol”.

 

“A Sociedade acolhe com entusiasmo a entrada da Qatar Sports Investments na sua estrutura acionista, certa de que a capacidade e a experiência internacionalmente demonstradas, nas mais variadas áreas, constituem para a Sporting Clube de Braga Futebol um acrescento de valor, permitindo alavancar o crescimento da marca e a sua expansão global” disse o comunicado.

No Brasil, Nasser Al-Khelaifi estaria interessado em comprar o Atlético-MG, segundo o jornalista Brenno Beretta, do SBT. Ainda de acordo com o jornalista, Nasser teria feito uma proposta em torno de R$ 2,5 bilhões, por 51% das ações do Galo, para assumir o controle do futebol do clube mineiro.

O jornalista também afirmou que as negociações já estariam avançadas e documentos foram trocados pelas partes envolvidas no negócio.

Vale destacar que, além de ser dono do Paris Saint-Germain, Nasser também é o atual CEO da QSI (Qatar Sports Investments), fundo de investimentos vinculado ao governo do Catar, presidente da Federação de Tênis do Catar (QTF) e vice-presidente da Federação Asiática de Tênis (ATF).

O Braga é o 3º colocado no Campeonato Português com 19 pontos, 6 a menos que o líder Benfica.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/esportes/futebol/dono-do-psg-interessado-no-atletico-mg-compra-time-de-portugal