Em Ponta Porã, Carlos Bernardo conversa com trabalhadores e comerciantes no centro

Candidato a deputado federal esteve na área comercial da fronteira conversando com trabalhadores e empresários do comércio de Ponta Porã

Em Ponta Porã, Carlos Bernardo conversa com trabalhadores e comerciantes no centro

O CEO do curso de Medicina da Universidade Central do Paraguai (UCP) e candidato a deputado federal Carlos Bernardo (MDB) visitou nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, a área central do comércio de Ponta Porã. 
Acompanhado de lideranças e de sua equipe de campanha, o candidato a deputado federal Carlos Bernardo visitou durante todo o dia a principal área central do comércio de Ponta Porã, sua principal base eleitoral, região onde há projetos relevantes nas áreas da saúde, da educação, da geração de emprego e por mais infraestrutura.
Para a saúde, o projeto é criar dois Hospitais Binacionais de alta complexidade, com administração compartilhada entre o Brasil, Paraguai e Corumbá, para atender a população fronteiriça, através do Sistema Único de Saúde (SUS).
A cota de compras para o exterior, que hoje é de 500 dólares, Carlos Bernardo defende que seja equiparada às cotas terrestres e marítimas, visando aquecer o comércio e o turismo. A Zona Franca de compra e venda nas fronteiras, instituída através do Projeto de Lei Complementar (PLC) 87/2018 será finalmente colocada em prática, por desde a sua criação não foi tirada do papel.
O Revalida, outra pauta muito importante para os acadêmicos que estudam Medicina no exterior, também faz parte dos projetos do candidato a deputado federal Carlos Bernardo. Acompanhar para que o exame seja realizado de forma justa para que os acadêmicos possam exercer a profissão no Brasil. “Temos muitos projetos a realizar, e os sul-mato-grossenses podem esperar um deputado federal presente e atuante, para buscar soluções para os nossos problemas e realizar um trabalho que irá fazer a diferença para a população do nosso Estado. Vamos juntos, construir um MS desenvolvido e com oportunidades para todos”, afirmou Carlos Bernardo.

 

Fonte: Assessoria