Entenda briga de Neymar com influenciadora de finanças nas redes

Entenda briga de Neymar com influenciadora de finanças nas redes

Neymar não gostou de uma brincadeira feita pela influenciadora Nath Finanças e a respondeu por meio de seu Twitter nesta terça-feira (01/11). Em tom de provocação por conta da derrota do presidente Jair Bolsonaro, apoiado pelo jogador nas eleições, a educadora financeira fez uma brincadeira que culminou na treta online.

Nath fez um tweet dizendo que Neymar havia entrado em contato com ela para ajudá-lo a fazer declaração de imposto de renda. O atleta retrucou e disse que há pessoas que “gostam de aparecer”.

 

“Gente, Neymar na minha dm HOJE implorando pra ajudar a declarar o Imposto de Renda”, afirmou Nath Finanças por meio de seu Twitter. Horas depois Neymar respondeu: “Como tem gente que gosta de aparecer, né?”.

Entenda a provocação 

O jogador da Seleção Brasileira tem enfrentado problemas na Justiça por conta de supostos crimes de sonegação fiscal. O atleta foi absolvido recentemente de uma ação que tramita na Justiça espanhola a qual teria levado vantagem com o não pagamento de tributos na negociação que culminou na saída do jogador do Santos para o Barcelona em 2013.

Antes de retirar as acusações, a promotoria espanhola havia pedido prisão de dois anos e pagamento de uma multa de 10 milhões de euros (pouco mais de 50 milhões de reais) por parte do jogador.

Outro caso ocorreu em 2019, e dessa vez envolvendo órgãos brasileiros. O pai e empresário do jogador, Neymar da Silva Santos, conseguiu colocar o atleta em um regime especial de pagamento de tributos após um encontro com o ministro da economia, Paulo Guedes. Após a reunião, uma dívida com a Receita Federal que cobrava mais de R$ 188 milhões de Neymar foi reduzida para apenas R$ 8 milhões.

Após o jogador declarar apoio a Jair Bolsonaro nas eleições deste ano, críticos lembraram do fato e insinuaram que Neymar estaria retribuindo um “favor”. O próprio presidente eleito Lula chegou a comentar sobre a situação durante uma entrevista concedida ao Flow Podcast: “Obviamente o Bolsonaro fez um acordo com o pai dele. Ele até está com um problema na Espanha. Mas isso não é problema do presidente, é da Receita Federal”.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/entenda-briga-de-neymar-com-influenciadora-de-financas-nas-redes