Fiscalização aponta prejuízo bilionário do PSG na última temporada

Fiscalização aponta prejuízo bilionário do PSG na última temporada

Organismo responsável por fiscalizar as contas dos clubes franceses, a Direção Nacional de Controle de Gestão (DNCG) revelou que o Paris Saint-Germain acumulou um prejuízo recorde de 368 milhões de euros (R$ 2 bi) na temporada passada.

 

Veja os jogadores de futebol mais bem pagos do mundo

 

A DNCG divulgou esta semana os balanços dos clubes de futebol da França, e o déficit acumulado pelo PSG foi o maior da história do clube.

Por não respeitar o Fair Play Financeiro da Uefa, o PSG recebeu em agosto do ano passado uma advertência da entidade máxima do futebol europeu.

Lionel Messi, astro do PSG — Foto: Eric Gaillard/Reuters

Lionel Messi, astro do PSG — Foto: Eric Gaillard/Reuters

Segundo a DNCG, o PSG gastou 181 milhões de euros em transferências na última temporada, além de 39,4 milhões de euros em pagamentos a agentes e intermediários.

Além disso, a folha salarial do PSG também bateu recorde, chegando a 729 milhões de euros (R$ 4 bi), um aumento de 109% causado principalmente pelas chegadas de jogadores como Lionel Messi, Sergio Ramos e Donnarumma.

Em campo, o PSG está perto de conquistar o título do Campeonato Francês, o único que ainda disputa na temporada. O time lidera a Ligue 1 com 75 pontos, oito à frente do Olympique de Marselha, a seis jogos do fim. O PSG foi eliminado nas oitavas de final da Champions League e também nas oitavas da Copa da França.

 

Fonte: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2023/04/25/fiscalizacao-aponta-prejuizo-bilionario-do-psg-na-ultima-temporada.ghtml