Messi quer recordes para levar Argentina ao tricampeonato no Catar

Messi quer recordes para levar Argentina ao tricampeonato no Catar

A jornada de Lionel Messi na Copa do Mundo do Mundo do Catar, a última do craque argentino, tem sido cada vez mais histórica devido as recordes batidos e que ainda podem ser alcançados pelo camisa 10.

Além de ter atingido a marca de 1000 jogos na carreira na partida contra a Austrália pelas oitavas de final, Messi superou Maradona como o argentino com mais jogos na história da Copa do Mundo.

Caso a Argentina chegue até a final, o camisa 10 vai se tornar o jogador com mais partidas disputadas, 25 no total, na competição ao lado do alemão Lothar Matthäus.

O hermano também mira o recorde de Gabriel Batistuta como o argentino como o maior goleador da competição. O ex-jogador anotou 10 gols em Mundiais, atualmente Messi tem nove e pelo menos mais um jogo no Catar.

Mesmo com as marcas individuais perto de serem alcançadas, o maior objetivo do atacante é conquistar o mundo pela seleção albiceleste. Vale lembrar que em 2014, ano em que foi eleito o melhor da Copa, o craque ficou com o vice-campeonato.

A argentina entra em campo nesta sexta (9/12), às 16h, contra a Holanda, pelas quartas de final.

Fonte https://www.metropoles.com/esportes/futebol/messi-quer-recordes-para-levar-argentina-ao-tricampeonato-no-cata