12/12/2018 às 10:04:00

Campanha Compartilhe o Natal realiza entrega simbólica de brinquedos

Redação

Evento de encerramento aconteceu nesta segunda-feira (10), no Shopping Campo Grande

Nesta segunda-feira (10) aconteceu o encerramento oficial da campanha Compartilhe o Natal 2018, promovida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPE-MS) pelo quarto ano consecutivo. A iniciativa visa reunir parceiros por um bem comum: tornar mais feliz o natal de crianças e adolescentes, especialmente aqueles com deficiência, de abrigos assistenciais do Estado. O evento de entrega simbólica aconteceu no Shopping Campo Grande, um dos apoiadores da campanha, com a presença de representantes das entidades parceiras e instituições beneficiadas.
Para o superintendente do Shopping, Rodolfo Alves, o Compartilhe o Natal é uma iniciativa que transforma vidas, tanto de quem doa, quanto de quem recebe. “O Shopping Campo Grande é parceiro desde a primeira edição, e temos muito orgulho em contribuir para o crescimento e fortalecimento da campanha a cada ano, com nossos lojistas, colaboradores e clientes, todos unidos em torno desse grande momento de solidariedade que é o Natal”, afirma. 
A idealizadora do Compartilhe o Natal, procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva, destaca que, ao dar início à campanha há quatro anos, não imaginava que ela teria uma vida tão longa e com tantos parceiros. “Muitas vezes, não nos damos conta de que a vida é muito mais do que os nossos próprios problemas, e que temos muito a agradecer. Que essa campanha possa continuar representando um não à indiferença, um não ao egoísmo e um sim à esperança, à solidariedade e à empatia”.
O representante da Liga do Bem, Superman, falou sobre fazer a diferença na sociedade por meio de causas nobres, como a campanha Compartilhe o Natal. “O segredo do Natal não é receber o presente, mas sim dar o seu presente e o que temos de melhor para as pessoas. E é por isso que abraçamos essa causa, para inspirar pessoas de que nós podemos ser heróis na vida de alguém, dando amor carinho e atenção”, ressalta. 
Neste ano, são beneficiadas as crianças e adolescentes das Associações Beneficente dos Renais Crônicos (ABREC), de Pais e Amigos do Autista (AMA) e Renasce a Esperança; dos Centros de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE), de Educação Especial da Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul (SED), Especializado em Reabilitação (CER/APAE); Federações das APAEs de 58 municípios e das Pestalozzis; do Cotolengo Sul-Mato-Grossense; do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC) e da Sociedade Educacional Juliano F. Varela.
Assessoria