03/10/2017 às 08:13:00

Membro do CCAS é dos autores do livro Mofo Branco

Redação


O Diretor Financeiro do CCAS (Conselho Científico Agro Sustentável), José Otávio Menten, é um dos escritores do livro “Mofo Branco”, lançado recentemente pelo grupo de Fitopatologia Aplicada da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), de Ponta Grossa/PR. 

Menten é autor do capítulo Manejo e Controle Químico. “O mofo branco está entre as 10 principais pragas agrícolas do Brasil. Ter o controle dessa doença para diminuir os danos no campo é um dos desafios na agricultura. Logo, abordar esse tema é de extrema importância para toda a comunidade do agronegócio”, explica o Diretor Financeiro. 

A obra registra e valoriza a experiência e o conhecimento técnico-cientifico de profissionais da área agrícola: produtores, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, extensionistas de cooperativas, profissionais de fundações de pesquisa e professores de universidades e centros de pesquisa, empenhados no desenvolvimento de estratégias de manejo e controle do mofo-branco, doença capaz de causar enormes prejuízos em nossas lavouras. 

O livro pode ser adquirido pelo e-mail livromofobranco@outlook.com ou no Laboratório de Fitopatologia (F12) da UEPG, no Campus de Uvaranas, Ponta Grossa, Paraná. 

Sobre o CCAS

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website:http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook:http://www.facebook.com/agriculturasustentavel.

 

Assessoria

Enquete

Mural de Recados

Postar Recado